“Xingamentos e vaias não vão me abater”, afirma Dilma Rousseff


“Xingamentos e vaias não vão me abater”, afirma Dilma Rousseff
Presidente lembrou que já suportou agressões físicas muito piores e disse que não vai se intimidar


Foto: Evaristo SA / AFP

A presidente Dilma Rousseff refutou os xingamentos que recebeu na quinta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo, na abertura da Copa do Mundo.

— Não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e pelas famílias — desabafou Dilma nesta sexta-feira, sob aplausos de uma plateia de aliados petistas e peemedebistas que gritaram, em vários momentos, o nome da presidente.

Dilma, ao reagir aos xingamentos de quinta, lembrou que já enfrentou situações “do mais alto grau de dificuldade”, referindo-se à ditadura militar.

— Suportei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo e dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim mesma — desabafou.

Segundo a presidente, os xingamentos “não vão intimidá-la”.

— Não me abato e nem me abaterei. Eu sei uma verdade. Eu tenho consciência dela, porque conheço o caráter do povo brasileiro e o povo brasileiro não age assim, não pensa assim e não expressa estes xingamentos. O povo brasileiro é um povo civilizado, generoso e educado. Podem contar, isso não me enfraquece.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: