XI Convenção Nacional do PRB será nesta quinta-feira em Brasília

xi-convencao-nacional-prb-2015-eleicao-executiva-nacional

   Brasília (DF) – O auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal recebe, na manhã desta quinta-feira (7), a XI Convenção Nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB). No evento, previsto para iniciar às 9h, os membros da Executiva Nacional irão votar e eleger o presidente que conduzirá o partido de 2015 a 2019. Os mandatos duram quatro anos.

Na ocasião, o advogado e presidente nacional do partido, Marcos Pereira, eleito em maio de 2011 por aclamação, tentará a reeleição. “Assumi o lugar do então deputado federal Vitor Paulo, um dos fundadores do PRB e responsável pelo desbravamento do partido. Minha missão era dar sequência ao projeto e fazê-lo avançar. Tinha metas claras desde as primeiras reuniões com a Executiva. Durante a última campanha, eu dizia que o PRB atuaria com protagonismo e que imprimiria um novo ritmo de lidar com os assuntos de interesse público. Assim tem sido. Não estamos metidos em escândalos ou denúncias de corrupção. Tenho permanecido atento a isso”, conta Pereira.

Marcos Pereira comemora, ainda, o avanço do partido nas últimas eleições. “Em 2014 fizemos história no país ao saltar de oito para 21 deputados federais, e de 19 para 32 deputados estaduais. O PRB foi o partido que mais cresceu numérica e percentualmente, além de eleger Celso Russomanno como o deputado federal mais votado do Brasil”, destacou.

Hoje o PRB é a 10ª maior força política no país e lidera um bloco com 38 parlamentares na Câmara dos Deputados. Elegeu o 1º secretário da Casa, deputado Beto Mansur (SP) e coordena a Comunicação com Cleber Verde (MA), além disso comanda o Ministério do Esporte, com George Hilton, e três importantes secretarias estaduais, entre elas, São Paulo. Ainda compõem o quadro do PRB um senador da república, Marcelo Crivella (RJ), 78 prefeitos e 1.204 vereadores.

A XI Convenção Nacional do PRB contará com as presenças do líder da bancada federal, deputado Celso Russomanno (SP), deputado federal Sérgio Reis (SP), senador Marcelo Crivella (RJ), deputado distrital Julio Cesar, além de presidentes regionais, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e correligionários.

Serviço

XI Convenção Nacional do PRB

Data: 07 de maio (quinta-feira)
Hora: 9h
Local: Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal
(SIG Quadra 02, lote 05, Praça Municipal, Setor Gráfico, Brasília-DF)

Texto: Agência PRB Nacional de Notícias

Confira mais eventos da Agenda 10.

http://www.prbmg10.org.br/site/xi-convencao-nacional-do-prb-sera-nesta-quinta-feira-em-brasilia/xi-convencao-nacional-prb-2015-eleicao-executiva-nacional

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: