Wellington Cipó vence Corrida de Reis em Brasília

Barueriense teve sucesso na estratégia, pois o esse grupo ficou colado o tempo todo – Cipó é o de camiseta branca, atrás e à esquerda.

Mais de 16 mil atletas largaram na tradicional Corrida de Reis, prova que completa 44 anos seguidos em Brasília. No primeiro pódio, o pernambucano Wellington Bezerra, que é o Cipó do Grêmio Recreativo Barueri.

Ontem, ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e levantar o caneco da prova, que distribuiu R$70 mil entre os primeiros colocados de todas categorias.

Cipó cravou os 10km em 29min42. “Estou começando o ano em alto nível e isso é muito gratificante”, comemorou o atleta do GRB. “Treinei bastante e corri bem concentrado nesta primeira corrida do ano.”

Na categoria feminina, quem faturou o título foi a queniana Maurine Kipchumba, de 24 anos, que fez o percurso em 34min36. Lembrando, Kipchumba foi a campeã da São Silvestre 2013. “Agradeço a Deus por me dar força, coragem e determinação. Depois de muito trabalho focado, agora vem o resultado “, concluiu Cipó.

A largada foi em frente da Esplanada dos Ministérios, comecinho de noite. Mas o barueriense não estava ali para contemplar os traços deixados pelo consagrado Oscar Niemeyer. Naquele momento, ele não era mais um turista, mas uma máquina de correr – cem por cento concentrado.

Cipó sabia do percurso, havia treinado a estratégica de corrida, mas temia a reta final, alguns quilômetros de subida brava, a Via 11. Ele tratou de ficar marcando o tempo entre os concorrentes imediatos, guardando as passadas para quando o fôlego pesar. E quando chegou na longa subida, ele estava com boa reserva para forçar. Esse trecho foi determinante para a vitória.

E foi mesmo um prova estratégica, pois a diferença do campeão para o segundo colocado foi mínima – Cipó fez 29´42 e Damião de Sousa chegou colocado com 29´50. Portanto, somente oito segundos atrás.

O terceiro colocado também chegou junto, com 30´04. De fato, os cinco primeiros formaram um grupo único ao cruzar a linha. Por isso que Cipó está feliz demais, pois sabe que venceu entre os melhores. (Márcio Silvio)

Pódio que valoriza ainda mais as passadas do atleta do GRB.

OS PRIMEIROS
– 10 km Masculino –
1° Wellington Bezerra – 29’42
2º Damião de Sousa – 29’50
3° Giomar da Silva – 30’04
4º Valério Souza – 30’10
5º Lucas Scaravelle – 30’20
– 10 km Feminino –
1º Maurine Kipchumba – 34’36
2º Kleidiane Jardim – 34’49
3º Fabiana – 34’50
4º Rosiane Santos – 35’54
5º Marizete Santos – 36’52

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: