Voto Aberto já!


   Ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e todos os deputados federais:
Nós pedimos que V. Exas mantenham-se firmes e liderem o caminho para uma nova política no Brasil ao lançar luz sobre o sistema de votação do Congresso acabando com o voto secreto nas votações mais importantes e abrindo o processo para que todos possam ter conhecimento. A impunidade e a corrupção têm florescido por anos nas brechas do apagão do processo político. Precisamos de políticos que prestem contas aos seus eleitores agora e pavimentem o caminho para uma reforma política ambiciosa e ampla para o Brasil

Ana Taveira, Brasil

600,352 assinaram. Ajude-nos a chegar a 750,000
Ontem, a Câmara dos Deputados decidiu manter o mandato de um deputado condenado por roubar 8 milhões de reais dos cofres públicos e já na prisão. Essa decisão insana nunca teria acontecido se os deputados soubessem que seus votos seriam públicos! Vamos fazer desta a última vez em que o sistema duvidoso de votação secreta foi usado para resgatar um parlamentar corrupto!

Envergonhado por essa medida anti-democrática, o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves prometeu não colocar mais nenhuma proposta de cassação na pauta até que o fim do voto secreto seja votado. Esta é a nossa chance!

Precisamos acabar com o voto secreto o mais cedo possível, ou então os parlamentares condenados no processo do Mensalão continuarão em seus mandatos – exatamente como aconteceu ontem com Donadon. Precisamos agir agora e exigir o fim do voto secreto! Quase 500 mil membros da Avaaz já se uniram à petição — vamos nos juntar a eles e entregar nossas vozes à Câmara para assegurar que os deputados acabem com o voto secreto.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: