Vitor Paulo presta homenagem aos radialistas



   “Os profissionais do rádio devem ser reverenciados, pois exercem uma profissão digna e uma das mais belas, afinal, lidam com um dos direitos mais importantes do ser humano: a comunicação”. A avaliação foi feita pelo deputado republicano Vitor Paulo durante Sessão Solene na Câmara em homenagem ao Dia do Radialista, comemorado no próximo dia 07 de novembro. A solenidade foi proposta pelo deputado federal Cleber Verde (MA), também do PRB.

Em seu pronunciamento, o parlamentar enalteceu a atuação do radialista como formador de opinião, bem como, sua nobre missão de levar às pessoas mais humildes o acesso à informação. “É por meio do rádio que as informações são levadas a lugares distantes, onde as pessoas mais humildes não tem acesso a qualquer outro tipo de informação e, o radialista atua como um elo entre os acontecimentos e o cidadão”, ressaltou.

E o melhor da profissão, na avaliação Vitor Paulo, é justamente a possibilidade de se imaginar. “Esses sãos os mistérios do radialista: Falam para um microfone, como se falassem a uma multidão invisível. E o mistério está no ar… Como será o rosto da voz que se ouve? Quem é o dono dessa voz que comunica? Que tem o dom de entreter; De nos fazer esquecer das lutas diárias ou de nos lembrar compromissos e horas? Quem está falando aí dentro desta caixinha mágica que ganhou tantas formas e poder ao longo das décadas? Que roupa estará usando?”, brincou.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: