Vitor Paulo presta homenagem aos líderes comunitários


“O verdadeiro líder comunitário nasce naturalmente, despertado por aquele sentimento incômodo que corrói a alma do homem de bem quando vê injustiças à sua volta”. A afirmação é do deputado republicano Vitor Paulo, autor do requerimento para realização de Sessão Solene em homenagem aos líderes comunitários, na tarde desta sexta-feira (27), na Câmara dos Deputados.

“Não é líder aquele que, autoritariamente, se põe como tal para agir exclusivamente em proveito próprio ou em nome de pequenos grupos que agem para alcançar interesses pessoais. O verdadeiro líder comunitário é acessível, é honrado, é presente em sua comunidade e conhece a todos pelos nomes. Ele ajuda a resolver os problemas da demora na execução das obras de saneamento básico, do asfalto que não chega àquela rua, da iluminação pública ausente, do posto de saúde que está sem médicos e da escola em que faltam cadeiras para os alunos”, avaliou o deputado.

Vitor Paulo lembrou que as lideranças comunitárias, quando desenvolvidas com seriedade e continuidade, mudam as perspectivas de um povo. “Cito um versículo da Bíblia Sagrada que diz, em 1ª Coríntios 15: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é em vão. Saúdo, portanto, todos aqueles que, por vocação e paixão, exercem, com zelo e respeito, essa bonita função de Líder Comunitário”, finalizou.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: