Vitor Paulo faz balanço de Missão Oficial ao Equador

   O deputado federal Vitor Paulo, presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Equador, liderou missão oficial na República Equatoriana onde debateu temas importantes para ambas as nações. Sustentabilidade, meio ambiente, recursos hídricos e renováveis e as legislações vigentes em ambos os países ganharam destaque no encontro. O incidente de contaminação da Petroleira Chevron, o projeto Manta e os sistemas de exportação também foram apresentados à comitiva brasileira que esteve representada, além do parlamentar do PRB, pelos deputados Eurico Júnior e Edinho Bez.

O primeiro encontro do grupo aconteceu no Palácio Carondelet, onde ocorreu a troca da Guarda Presidencial. Os parlamentares foram recebidos pelo Presidente do Equador, Rafael Corrêa, e pelo Vice-Presidente, Jorge Glass.

A comitiva brasileira também visitou a Refinaria do Pacífico, os campos de trabalho da Petrobrás e o Porto de Manta, onde lhes foi apresentado o projeto Manta-Manaus, considerado um dos maiores meios de integração sul-americana. Além disso, participaram de reunião com o setor pesqueiro.

Vitor Paulo destaca que a visita ao país vizinho foi de grande valia para o intercâmbio entre o Brasil e o Equador já que essas relações existem há mais de 140 anos. “Mesmo existindo essas relações de amizade entre as duas nações, ainda temos muito o que conhecer e compartilhar com o país vizinho, principalmente no setores de turismo, comércio, pesca e outros. Em relação ao Projeto Manta-Manaus, Vitor Paulo destaca tratar-se de um grande feito por parte das autoridades equatorianas. “Acredito ser um grande projeto que futuramente beneficiará não apenas Equador-Brasil, mas também os países fronteiriços”, finalizou.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: