Vitor Paulo defende contratação de aprovados no último concurso do INSS


Vitor Paulo defende contratação de aprovados no último concurso do INSS

O deputado republicano Vitor Paulo esteve em audiência nessa quinta-feira (13/02) com o Senador Gim Argello. O principal assunto norteou sobre a nomeação dos aprovados no último concurso para Técnico da Previdência Social do INSS.

O certame foi realizado em 2012, onde foram aprovados 6.885 candidatos para o cargo de Técnico do Seguro Social. Desse quantitativo, foram preenchidas cerca de 4 mil vagas, restando 2,8 mil candidatos aprovados que ainda não foram nomeados.

Vitor Paulo lembra que o vencimento do concurso será em abril deste ano, e a aproximação das eleições federais inviabiliza nomeações três meses antes das eleições caso não haja concurso com resultado homologado.

Para o parlamentar do PRB, a nomeação dos aprovados é imprescindível para que se continue melhorando o atendimento das agencias e a prestação de serviços aos segurados. “Se faz necessário que todos os aprovados no concurso sejam nomeados, a fim de minimizar um dos grandes problemas da Instituição, que é o déficit de servidores, o que limita e compromete o atendimento do INSS”, argumentou.

Vitor Paulo informou que na próxima semana estará em audiência com a Ministra Mirian Belchior, do Planejamento Orçamento e Gestão, para tratar do assunto.

Texto: Laize Andrade

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: