Vítima do tráfico. Menino desaparecido foi aliciado pelo Facebook. Delegado conta detalhes do caso em vídeo

A Polícia Civil do DF investiga o aliciamento de Lucas Torres, 13 anos, por traficantes de Londrina (PR). O menino desapareceu da casa dele, na Candangolândia, na última sexta-feira (30/10), e foi localizado na madrugada desta terça (3/11), em Patrocínio (MG), após uma grande mobilização pelas redes sociais.11223651_780251088752031_3887399390186913871_n

Segundo o delegado Victor Dan (foto), da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Lucas e um outro garoto, da mesma idade e também morador da Candangolândia, foram vítimas de uma rede de traficantes que usa crianças para traficar drogas pelo país.O delegado conta que Lucas vinha fazendo contato com T. (como o outro adolescente foi identificado) nas redes sociais há cerca de um mês. Ele teria saído de casa com a promessa de que “ganharia muito dinheiro”. O destino final dos dois adolescentes seria a cidade paranaense, onde pessoas ligadas a um maior de idade identificado por Leandro de Souza os aguardava. T. faria parte da rede de crianças e adolescentes já aliciados e tinha como missão conquistar outros garotos para o grupo.12193344_780251108752029_5963774486082812277_n

Assista ao vídeo em que o delegado Victor Dan conta detalhes do caso:

 

Lucas chegou a Brasília com o pai no início da tarde e já foi ouvido pelo delegado. O outro adolescente, apenas identificado como T., foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (foto do destaque). Ele vai responder por crime análogo à corrupção de menor. O delegado explicou que T. teria convencido Lucas a ir para Londrina.

O delegado disse ainda que Leandro cumpre pena no presídio de Londrina. Porém, não soube dizer como ele tinha acesso à internet e às redes sociais para aliciar crianças e adolescentes. De acordo com Victor Dan, outros 10 meninos teriam feito contato com Leandro via Facebook.

Entre os adolescentes brasilienses que mantêm conversas com Leandro está um do Guará, conforme trechos liberados pelo delegado com exclusividade ao Metrópoles. Confira abaixo:

No facebook os agradecimentos!

# Bom dia.
Nada melhor que comemorar o Aniversário da cidade recebendo uma noticia dessa logo cedo.
Por informações das autoridades, o garoto Lucas Torres e o Antônio foram encontrados em uma cidade mineira “Patrocínio”, eles estão bem e provavelmente chegarão hoje á tarde na Candangolândia.
Agradecemos a todos pelo apoio.
Foram 13.000 compartilhamentos e a marca impressionante de 523.000,00 visualizações.
Postaremos mais informações durante o dia.

https://www.facebook.com/Candangolandia/?pnref=story

 

*Facebook/Reprodução**

Como tudo ocorreu
Pelas informações colhidas até agora, na sexta, por volta das 15h, os meninos saíram da Candangolândia para Luziânia (GO) com R$ 10 no bolso. De lá pegaram carona com caminhoneiros e conseguiram chegar em Cristalina (GO).

“Em Cristalina, uma moça viu os garotos e postou algo no Facebook. Foi aí que tivemos a primeira pista para localizá-los”, contou o delegado. “Em Patrocínio (MG), um fazendeiro deu comida e abrigo a eles. Esse rapaz era de Brasília e nos passou a informação de que estavam lá”, completou.

O plano original dos meninos era ir para São Paulo e, depois, Londrina. O delegado disse que a polícia já tinha conhecimento do aliciamento de adolescentes por traficantes da Candangolândia. Mas não sabia que grupos de outros estados também agiam na cidade. O maior de idade vai responder por corrupção qualificada de menor.

Na delegacia, o pai do outro menino não quis se identificar, mas contou que descobriu apenas hoje que o filho tinha um outro perfil no Facebook, onde conversava com os adolescentes. “O T. nasceu agora, sexta-feira. O meu filho é outra pessoa”, resignou-se ao ser abordado pela equipe doMetrópoles.

http://www.metropoles.com/distrito-federal/vitima-do-trafico-menino-desaparecido-foi-aliciado-pelo-facebook-delegado-conta-detalhes-do-caso-em-video

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: