Vistoria é realizada e Serejão deve voltar no segundo semestre

b053ac_6219ddb3300f4fdcbad575d23d279305Na tarde de ontem, 02, autoridades estiveram no estádio Serejão, em Taguatinga, realizando vistorias e discutindo alternativas para reativá-lo. O Estádio está sem uso desde o ano passado, quando recebeu jogos da segunda divisão do candangão e de futebol americano. Desta vez os dois esportes, que disputam palcos dentro do DF, uniram forças em busca da melhor solução para ambos. Foram apontadas as falhas na estrutura do estádio e as cabíveis soluções, bem como os responsáveis por executá-las.

 Estiveram na vistoria e na reunião o vice-governador, Renato Santana, a secretária de esportes Leila Barros, a defesa civil do DF, o corpo de bombeiros, a Novacap, o Deputado Júlio César (PRB), o representante da administração de Taguatinga, o administrador de Samambaia, o diretor da All Sports TV, Dionísio Rodrigues, o presidente interino da FBFA, Adalberto Patrocínio, os presidentes do Brasília Pilots, Brasília V8 e Tubarões do Cerrado e o dirigente da FFDF, Neimar.

 Ao final da reunião ficou decidido que o governo do DF e a Novacap ficarão responsáveis por refazer o gramado e conseguir os laudo técnicos para a liberação do estádio. Já as federações de futebol (FFDF) e de futebol americano (FBFA) do DF serão as responsáveis por agilizar alguns reparos necessários para que seja concedidos as liberações, tais como energia, encanamento, pintura, sinalização de emergência, rampa de acessibilidade para deficiente e limpeza do estádio.

O vice-governador aprovou a reunião e salientou o papel do governo para resolver a questão. “O estado tem que potencializar a união, trazer para cá os responsáveis e as federações para fazer esse envolvimento. O objetivo é ter a praça esportiva melhorada. Não podemos ter medo do novo. Se o esporte tem representatividade de jogadores, torcedores, por federação e clubes o estado não tem motivos para ficar fora disso”, disse Santana.

A expectativa é que a praça esportiva seja liberada para o segundo semestre deste ano, onde o Serejão será palco de jogos da Super Liga e da  Liga Nacional de futebol americano e, provavelmente, da segunda divisão do campeonato candango de 2016.

http://www.allsports.tv.br/#!Vistoria-é-realizada-e-Serejão-deve-voltar-no-segundo-semestre/u4gtg/57281fbf0cf23dc195da15d4

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: