Vilalba efetiva no mandato após renúncia de Rands

Republicano é o primeiro suplente da coligação Frente Popular
Publicado por Redação PRB

Brasília (DF) – O deputado federal Vilalba, do PRB de Pernambuco, agora passará a ocupar efetivamente a vaga como titular após a renúncia do deputado Maurício Rands (PT-PE). Nesta sexta-feira, 6, o plenário da Câmara dos Deputados leu correspondência em que ele renuncia ao mandato por conta das turbulentas disputas políticas em torno da candidatura do PT à Prefeitura de Recife.

Vilalba disse que recebeu a notícia com surpresa na quarta-feira, 4, durante os trabalhos em plenário. “Recebi uma ligação do Ossesio Silva (1º vice-presidente do PRB-PE) me informando sobre a situação e, honestamente não esperava por isso”, comentou.
Sobre Rands, Vilalba descreveu como sendo uma pessoa muito influente e benquista por todos e lamentou que tenha tomado uma decisão tão extrema por conta de divergências partidárias. “Pelo político que é e por toda sua trajetória, realmente foi uma atitude muito dura terminar assim”, frisou.
O republicano disse ainda que o ex-petista sempre o tratou com muito respeito e amizade e não foram raras as vezes em que sentaram para conversar ou tomar um cafezinho na Câmara. “Ele é gente boa demais, como parlamentar e como pessoa. Um amigo e sempre atencioso”, relatou Vilalba que está em seu primeiro mandato como deputado federal e hoje preside o PRB em Pernambuco.
Vilalba está no estado para acompanhar o primeiro dia de campanha eleitoral dos candidatos do partido.
Por Helen Assumpção
Foto: De Leonardo Prado
*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

PRB

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: