Vídeos ajudam escola a conseguir um ambiente agradável de estudo


Vídeos ajudam escola a conseguir um ambiente agradável de estudo

Projeto de alunos traz melhorias para o CED 1 do Guará

Uma iniciativa de um grupo de alunos da rede pública de ensino tem despertado a atenção da comunidade escolar e de outros estudantes para a preservação da escola. Em busca de um ambiente agradável de estudo, os jovens decidiram engatar em um projeto que busca alertar sobre os problemas do colégio e divulgar as necessidades de um melhor ambiente escolar aos alunos. Os estudantes que fazem parte do Grêmio TV News do Centro Educacional 1 do Guará montam vídeos sobre os transtornos e pedem melhoria na escola. O programa, que funciona há oito meses, já rendeu frutos positivos para uma escola mais atrativa.

Com o projeto, o grupo conseguiu que a diretoria substituísse cadeiras e carteiras de madeira por outras mais confortáveis, além de contribuir com a cobertura da quadra de esportes, a aquisição de data-show para aulas expositivas e até a instalação de mais lixeiras no colégio.

Apoio

A partir dos bons resultados, alunos de outras escolas que conheceram o sistema já procuraram o grupo, pedindo ajuda para melhorar os colégios do Guará e de outras localidades do DF. Foi o caso de estudantes do Centro de Ensino Educacional 2 do Guará. Por lá, o problema é de segurança. Muitos alunos já foram assaltados na porta da escola e até dentro de sala de aula.

Em escolas de Samambaia os alunos também já procuraram os colegas do Guará. Eles reclamaram sobre a insatisfação do método de ciclos e semestralidade que virou vídeo nas mãos dos idealizadores do projeto.

Próxima mudança

O responsável pela iniciativa é Wenderson Beckister, 16 anos, aluno do 2º ano do Ensino Médio do CED 01 do Guará. Ele destaca que a próxima mudança no colégio já foi anunciada: vai ser a troca dos ventiladores por umidificadores. Além disso, o grupo ganhou uma sala no colégio que será destinada à elaboração dos trabalhos e vídeos.

Leia mais na edição digital. Clique aqui e leia esta e outras notícias deste domingo.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: