Vídeo: População usa até spray de pimenta para separar cães em briga

brigacaes-300x250eUm vídeo vem causando polêmica nas redes sociais, nas últimas horas. Dois cães brigam no meio da rua e a população, desesperada para salvar um dos animais, tenta a todo custo separá-los.

Policiais chegam a dar choque e agredir os bichos, que ferozmente se agridem. Até spray de pimenta é usado.

Não há confirmação de quando, nem onde as imagens foram gravadas. Alguns posts mencionam que o caso teria ocorrido no centro de São Paulo.

Certo é que o vídeo mostra muito do que não fazer em uma situação como esta, mas há alguns acertos. A polêmica, além da aflição nas imagens, está na tentativa desesperada de parar um dos cachorros, que insiste em atacar o outro.

ORIENTAÇÕES NESTES CASOS

Cachorros não começam uma briga do nada, eles mandam vários sinais um ao outro antes de atacar: corpo rígido, maxilar tenso, encarar, mostrar os dentes, rosnados. Ao perceber esses sinais, peça ajuda para conter ambos os cães e tirar um do raio de visão do outro o mais rápido possível.

Só que… se tudo der errado e a briga começar, você vai precisar separá-la. Seguem as dicas.

O QUE NÃO FAZER

– Não grite, não berre, não se desespere. Isso só vai atiçar e agitar ainda mais os cachorros (mesmo que não sejam seus).

– Não chute os cães. Agressividade só gera agressividade.

– Não segure a coleira deles e não entre no meio de duas bocas cheias de dentes. Não importa que é o seu micro poodle carinhoso que está brigando – ele vai estar alterado e só vai perceber que você é você depois do desastre acontecer.

– Não deixe eles “resolverem” a coisa sozinhos, uma mordida na veia certa mata em minutos.

– Não deixe outros cachorros se intrometerem. Numa briga de grupo, normalmente vão todos para cima de um cachorro só e a coisa fica bem feia bem rápido.

O QUE FAZER

– Antes de mais nada, mantenha a calma. É difícil, mas é essencial. Os cães sentem sua energia e se você se agitar, eles se agitam mais.

– Jogue água – é a forma mais eficiente de separar uma briga.

– Use um apito. Se for no parque de cachorros, leve um apito. O som alto e agudo pode ajudar, principalmente se os cães forem treinados.

– Bata o pé no chão, assobie, bata palmas, chie, faça sons altos SEM usar a voz (lembre: sua voz só atiça mais a briga!).

– Use o que tiver em volta para separá-los fisicamente. Seja um galho, uma lixeira, um cone de rua, uma vassoura, um balde, coloque o objeto entre eles e tente fazer com que se afastem.

– Em último caso, use sua perna como barreira. É melhor tomar uma mordida no tênis do que na mão.

– Alguns cães mordem e não soltam mais. Se isso acontecer e não tiver água por perto, levante as patas de traz do cachorro que está mordendo e puxe-o rapidamente para trás. Atenção: ele pode se virar e te morder, seja ágil.

http://180graus.com/animais/video-populacao-usa-ate-spray-de-pimenta-para-separar-caes-em-briga

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: