Vídeo mostra jovens na porta de escola cobrando a entrada dos alunos

20150520200250

Este é o segundo caso, somente esta semana, em que meliantes assumem o controle de uma escola no Distrito Federal

Mais um caso em que criminosos assumem o controle de escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal está sendo investigado pela polícia. Um vídeo enviado pelo WhatsApp do JBr. nesta quarta (20) mostra dois jovens na frente de um colégio na QR 414 de Samambaia. Nas imagens, eles, supostamente, cobram o valor de R$1 para que os estudantes entrem na instituição.

A Polícia Militar afirmou que serão tomadas as providências cabíveis. “O Batalhão Escolar já foi acionado e pedimos para que as vítimas, ou os seus responsáveis, registrem o boletim de ocorrência. Pois é através dele que, na maioria das vezes, tomamos conhecimento deste tipo de situação e podemos agir com maior eficiência”, informou a corporação.

Segundo caso só esta semana

Com medo dos traficantes, o Centro de Ensino Fundamental 04, em Ceilândia Sul, fechou as portas, nesta segunda (18). Os suspeitos vinham controlando a entrada e saída dos alunos. Na ocasião, a Polícia Militar informou que uma viatura do Batalhão Escolar da PM ficaria no local por um período de, no mínimo, 20 dias.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: