Vida Normal Moradores podem voltar ao prédio na 409 Norte

   Moradores e comerciantes do bloco da 409 Norte onde aconteceu uma explosão de gás dentro de um restaurante já têm acesso ao prédio. A Defesa Civil liberou a entrada no edifício inclusive para moradia, uma vez que o bloco não corre mais risco de desabamento. Isso porque as duas lajes foram escoradas pelo engenheiro civil especialista em edificações. Os trabalhos foram concluídos em cumprimento às técnicas e regras exigidas. 


Entretanto, a Defesa Civil destaca a necessidade de reparos na parte elétrica, hidráulica e de saneamento básico. A explosão danificou o abastecimento de água, luz e esgoto, mas os procedimentos futuros devem ser feitos por conta dos próprios condôminos. O subsecretário de operações da pasta, coronel Sérgio Bezerra, ressalta que o bloco está seguro. …

“A síndica, agora, é que está organizando a entrada dos moradores nas residências, mas o prédio não corre mais risco de desabar. Só vai ser necessária uma limpeza e ordem do local antes da completa instalação das pessoas”, ressalta Sérgio Bezerra.

Interdição


Embora o bloco já tenha sido liberado para acesso aos apartamentos, uma loja do subsolo e o restaurante onde a explosão aconteceu permanecem interditados. As escoras impedem o acesso aos locais que serão fechados por tapume. Bezerra explica que os estabelecimentos vão ser isolados para que não haja nenhum tipo de acesso.

“Até as próprias escoras instaladas impedem a movimentação. Não dá nem para transitar porque senão as escoras podem ser empurradas e derrubadas”, esclarece.
Os locais vão permanecer fechados até que seja feito um trabalho de estudo das duas lajes comprometidas após o acidente.

Fonte: Clica Brasília – 20/12/2013

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: