Vias da Estrutural são liberadas após intervenção da Tropa de Choque da PM




Vias da Estrutural são liberadas após intervenção da Tropa de Choque da PM Soldados usaram bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta e jatos de água para dispersar o grupo

Os bombeiros retiraram as cinzas da pista para a liberação da via

As pistas Sul e Norte da Estrutural, que estavam fechadas desde o início da manhã desta segunda-feira (24/3) por um protesto de moradores, foi liberada logo após as 9h30. A liberação ocorreu após intervenção dos Soldados da Tropa de Choque da Polícia Militar, que usaram bombas de gás lacrimogênio, e spray de pimenta para dispersar o grupo. O trânsito voltou a fluir na via.

As pistas Sul e Norte chegaram a ser fechadas com o protesto
Segundo a Polícia Militar, as tropas agiram depois de três tentativas de negociação com as pessoas que participavam do protesto. De acordo com policias, os manifestantes chegaram a jogar pedras contra eles. Os manifestantes negaram as agressões.

A tropa fez uma barreira na pista e chegou a usar jatos de água que derrubaram os manifestantes. Após ação da polícia, o grupo se dispersou e os policiais limparam as cinzas da via, ocasionadas pela queima de pneus.

O grupo reclamava de uma possível transferência de moradores do setor de chácaras Santa Luzia pelo governo. Eles moram em local de risco e serão remanejados para outra área. A barreira foi colocada na entrada da Estrutural e da Cidade do Automóvel.

Por causa do protesto, que reuniu cerca de 50 pessoas, o trânsito na EPTG ficou complicado. A faixa exclusiva de ônibus foi liberada para os carros por volta das 8h20. A região do Jóquei também foi afetada.

Com informações de Thalita Lins


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: