Vereador João Mendes de Jesus apoia motoristas de Van e pede diálogo

O vereador João Mendes de Jesus (PRB) disse hoje, no Centro do Rio de Janeiro, que os motoristas de Van tem razão em reivindicar melhores condições de trabalho, bem como ter acesso a benefícios que os ajudem a ganhar a vida.
Contudo, o vereador pede aos trabalhadores que haja calma e principalmente diálogo com o prefeito Eduardo Paes e com o secretário de Transportes, Alexandre Sansão, que, segundo o parlamentar, estão dispostos a ouvir tão importante categoria.
“Os motoristas de Vans tem de ter seus direitos garantidos, alem de serem ouvidos pelo poder público. Eu apoio seus pleitos, mas também é necessário perceber que o povo carioca não pode ser prejudicado, porque são todos trabalhadores. Tem de haver diálogo e respeito mútuo” — afirma João Mendes de Jesus.
Os motoristas querem licitação para o transporte alternativo, terem acesso ao bilhete único, permissão para parar nos pontos de ônibus, além de poderem usar as faixas exclusivas destinadas ao BRS. São seis mil motoristas de Vans, sendo que cerca de três mil participaram do protesto.
“O prefeito quer negociar com a categoria. Entretanto, o que eu sei é que ele não vai permitir, por exemplo, a utilização das faixas preferenciais de ônibus. O diálogo demanda tempo e paciência” — conclui o vereador João Mendes de Jesus
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Vereador João Mendes de Jesus


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: