Vereador de Santo Antônio do Descoberto de Goiás Agride Jornalista


Vereador de Santo Antônio do Descoberto de Goiás Agride Jornalista

A política em Santo Antônio do Descoberto, principalmente relacionada aos vereadores vem causando polêmica, transtornos e agora, até agressão verbal e física. O jornalista Ronaldo Santos responsável pelo Jornal Quatorze de Maio, sofreu agressão verbal e física no rosto por parte do vereador Edimilton Fernandes, PSDC.

O fato ocorreu hoje, dia 23 de abril de 2014 por volta das 10h00m, quando o vereador entrou no saguão da Câmara Municipal e ao avistar o jornalista começou a dizer palavras de baixo calão e se aproximando desferiu um tapa no rosto do jornalista que falava ao telefone. Sem qualquer explicação, o vereador Edimilton dizia: “seu cabra safado, você não me conhece, mas você vai me conhecer”. Neste momento, os funcionários da Câmara, Zezinho, Reis e outros, além de Nildo Rodrigues do Fuleragem na TV, tentavam acalmar o vereador que procurava se desvencilhar daqueles que o seguravam.

O jornalista portanto, diante as agressões do vereador Edimilton Fernandes, não esboçou qualquer reação, saiu do local e se dirigiu a Delegacia da cidade, registrando Boletim de Ocorrência com bases nos artigos 140 e 147 do Código Penal Brasileiro que configura os crimes de Ameaça e Injúria.

Tudo leva a crer que a agressão do vereador Edimilton Fernandes, tenha sido em virtude da publicação de uma matéria jornalística no jornal Quatorze de Maio, no dia 22 de abril com o título – Vereador pode ser cassado por omissão.

Os fatos serão esclarecidos pela polícia civil que agora deverá ouvir as partes, abrir um TCO – Termo Circunstâncial de Ocorrência e enviar ao Poder Judiciário para final decisão sobre o caso.

fonte: Jornal Quatorze de Maio – 23/04/2014


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: