Verador Marcelo Gouveia entrega título de Cidadão a Chico Holanda, e em memória à Tereza Holanda


Uma cerimônia marcada pela emoção e saudosismo. Assim foi a Sessão Especial realizada na manhã desta sexta-feira (4), na Câmara Municipal de Maceió, na qual foi entregue o título de Cidadão Honorário de Maceió ao ex-vereador Francisco Holanda e em memória à Maria Tereza Holanda Costa ex-superintendente da Casa. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo Gouveia.

A sessão contou com a presença de representantes dos Legislativos Municipal e Estadual. Também prestigiaram a solenidade, representantes da sociedade civil, funcionários da Câmara, familiares e amigos dos homenageados.

Ao fazer uso da palavra, o propositor da homenagem, fez questão de destacar o compromisso social e retidão que sempre foram as marcas das personalidades de Chico Holanda e Tereza Holanda. O vereador lembrou com carinho da ex-superintendente que faleceu em julho do ano passado, e falou dos momentos em que compartilhou do seu conhecimento e carisma. “Ela me ensinou muito, com humildade, sinceridade e fraternidade cristã. Tereza era uma pessoa singular. A sua marca era o sorriso sempre estampado na face”, enfatizou.

Para Gouveia, a entrega do título de cidadão maceioense a Chico Holanda foi uma forma de reconhecimento ao trabalho de um filho de União dos Palmares, mas maceioense de coração que atuou como vereador e também como deputado estadual. “Desde a época de estudante, Chico sempre esteve envolvido nas lutas, e assim foi durante sua trajetória política. Sua competência e generosidade nos ensinaram a tomar a política com um ato de paixão a fim de encarar os desafios e vencer com a força do povo”, ressaltou o vereador.

Após a solenidade, foi feito o descerramento da placa da Sala da Superintendência da Casa que recebeu o nome de Maria Tereza Holanda Costa. Essa foi outra homenagem sugerida pelo vereador Marcelo que a fez por meio de um projeto apresentado na Câmara de Maceió.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: