Vazamento de óleo no Lago Paranoá


Vazamento de óleo no Lago Paranoá


O deputado federal Vitor Paulo (PRB) demonstrou preocupação com o vazamento de óleo que apareceu no Lago Paranoá e solicitou atenção especial ao caso, bem como, a união de esforços para conter o problema. “Nós não podemos deixar de apurar e acompanhar esse caso. O Lago Paranoá é de suma importância para a população do Distrito Federal”, defendeu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma força-tarefa trabalha para conter e retirar uma mancha descoberta nessa quinta-feira (17) com uma extensão três quilômetros no Lago Paranoá. Segundo o CBMDF, a substância poluente que ainda não foi identificada começou a ser despejada no lago na tarde de quarta. O foco do vazamento foi localizado perto de uma galeria pluvial. Os bombeiros colocaram três barreiras de 15 metros na saída da galeria fluvial, feitas de material para reter produto químico.

Lago
O Lago Paranoá é um lago artificial de Brasília, no Distrito Federal. Foi criado com a construção da cidade, durante o governo de Juscelino Kubitschek, com o objetivo de aumentar a umidade em suas proximidades.

O lago é formado pelas águas represadas do riberão Paranoá, e tem 40 km² de extensão, profundidade máxima de 48 m e cerca de 80 km de perímetro, com algumas praias artificiais, como a “Prainha” e o “Piscinão do Lago Norte”. Ao redor do lago há vários bares e restaurantes, e nele encontra-se a barragem do Paranoá, que produz energia hidrelétrica. Lago Sul e Lago Norte, duas das regiões administrativas do Distrito Federal, derivam seus nomes do lago.
http://blogdovitorpaulo.blogspot.com.br/2013/10/vazamento-de-oleo-no-lago-paranoa.html

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: