Valparaíso de Goiás registra aumento vertiginoso nos casos de dengue em 2016.

Mosquito-da-dengue (1)Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em seu site oficial. Divulga o primeiro boletim epidemiológico de 2016. Segundo as informações apresentadas, o ano começou com queda no número de registros em relação ao mesmo período de 2015.

Na semana epidemiológica 01, entre os dias 03.01 e 09.01, foram notificados 1.736 casos contra 2.428 em 2015. Uma variação de – 28,50%. No entanto e na contramão dos resultados positivos do estado, não temos o que comemorar, a cidade de Valparaíso de Goiás aparece com um registro crescente de incidências e ocupa a 5ª colocação entre os mais de 245 municípios do Estado.

No ranking das sete cidades com maior número de casos confirmados nesta semana estão Goiânia (204), Anápolis (188), Luziânia (140), Rio Verde (117), Valparaíso (103), Aparecida de Goiânia (78) e Senador Canedo (64).

Durante o ano de 2015, Valparaíso sempre se manteve entre os 10 municípios goianos com o maior número de casos notificados de Dengue. Ao todo, foram registrados 2.504 até o dia 10 de outubro. Os dados também confirmaram um óbito ocasionado pela doença.

No combate ao Aedes aegypti, Goiás realiza uma força-tarefa implementada desde o decreto de emergência sanitária, que passou a vigorar no Estado em dezembro do ano passado em função da epidemia de dengue, transmissão do vírus zika e da chikungunya.

http://www.informebr.com/valparaiso-de-goias-registra-aumento-de-100-de-casos-de-dengue-em-2016/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: