Dalírio Beber (PSDB) é o primeiro suplente e assumirá cadeira no Senado

Dalírio José Beber, 66 anos (PSDB), é o primeiro suplente do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e assumirá a cadeira no Senado com a morte neste domingo do peemedebista, em Joinville.17392749

O mandato vai até janeiro de 2019 — o segundo-suplente de Luiz Henrique é o atual secretário de estado da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni.

Beber é natural de Massaranduba, empresário do setor imobiliário em Blumenau e advogado. Esteve recentemente em um cargo importante do governo Raimundo Colombo, onde presidiu a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) durante três anos e três meses (3 de janeiro de 2011 a 4 de abril de 2014) — ele também presidiu o Badesc entre 2007 e 2011.

Ao deixar a Casan, destacou avanços na área estrutural interna da empresa, como no crescimento gradativo dos lucros e investimentos, e na a ampliação do saneamento na área de atuação da empresa em trabalho conjunto da diretoria, técnicos e funcionários.

Apesar dos resultados positivos que garantiu ter levado à Casan, na temporada de verão de 2014 Beber passou por momentos difíceis na presidência devido a uma crise de falta de água em Florianópolis que teve grande repercussão. Na época, ele afirmou que não havia solução imediata para o impasse.

Morador de Blumenau, Beber é presidente de honra do PSDB em Santa Catarina. Em 2012, atuou com força na campanha política do candidato vencedor à prefeitura de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), de quem vem sendo um dos principais conselheiros políticos.

Por telefone, Beber disse que não vai se pronunciar sobre questões políticas neste momento e lamentou a morte repentina do senador:

— Este é um momento muito difícil que Santa Catarina vive, com essa perda abrupta do senador Luiz Henrique. Um político com uma trajetória extremamente digna e muito querido por todos. É o momento de nos recolhermos nesse luto junto com todos os catarinenses.

Agora, das três vagas do Senado para Santa Catarina, com a ida de Beber e ao lado do senador Paulo Bauer, o PSDB passará a ter dois representantes e o PMDB uma cadeira com Dário Berger.

Para o senador Paulo Bauer, que também preside o PSDB em Santa Catarina, Beber terá uma missão muito difícil em substituir Luiz Henrique.

Em respeito à morte e ao luto no Estado, Bauer preferiu não avaliar o futuro político a partir da substituição em Brasília, mas destacou Beber como homem digno, com experiência na administração pública e grande líder no PSDB.

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/politica/noticia/2015/05/dalirio-beber-psdb-e-o-primeiro-suplente-e-assumira-cadeira-no-senado-4757741.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: