Vacinação contra pólio aguarda 23,5 mil crianças

 

 Vacinação contra pólio aguarda 23,5 mil crianças

Esse ano, as duas doses serão dadas de uma só vez e pais devem levar quem tem de 0 a 5 anos nas UBSs Agência BOM DIA

A Secretaria de Saúde de Jundiaí espera vacinar 23,5 mil crianças de 0 a 5 anos neste sábado (16), durante a Campanha Nacional de Vacinação Infantil). Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Maria do Carmo Possidente, a meta é vacinar 95% das crianças com esta faixa etária.

“É importante lembrar que será realizada somente uma fase da campanha [ao contrário dos outros anos]”, afirma.

A vacinação será realizada em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e unidades do Programa de Saúde da Família, das 8h às 17h.
A secretaria também disponibilizará postos na zona rural, na EMEB Odila Ritcher, no Bom Jardim, das 8h30 às 12h, no Parque Corrupira, das 14h às 16h e no Centro, no Calçadão da rua Barão de Jundiaí, em frente à Casa da Cultura, das 8h30 às 13h.

Brasil sem poliomielite /O principal objetivo da Campanha Nacional de Vacinação Infantil é manter o país livre da poliomielite. Há 33 anos a campanha é realizada e, desde 1989, o Brasil não registra casos de paralisia infantil.

Em 2011 foram notificados 650 casos de poliomielite no mundo e, até maio de 2012, ocorreram 64 casos de poliomielite no mundo.
“A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A pasta planeja imunizar 2,84 milhões de crianças.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: