UMA IDEIA QUE PODE MUDAR O NOME DA ESTRUTURAL



UMA IDEIA QUE PODE MUDAR O NOME DA ESTRUTURAL

Amarildo Lima, e Germano Guedes

Por: Ana Jara Macêdo e
Amarildo Lima

Como morador e líder comunitário da cidade Estrutural, tenho participando
ativamente dos projetos da cidade, nas reuniões de liderança e sempre defendendo os interesses popular.
Recentemente recebi uma demanda do sr. Francisco Noleto, morador há muitos anos da cidade que me fez a sugestão para levar adiante um debate para que a população escolhesse um novo nome para a cidade. Ele alega a dificuldade de levar o nome “Estrutural”, devido a todo o histórico de fatos negativos ocorridos durante anos na cidade. Ao receber essa sugestão simpatizei com a ideia e me dispus a levar o tema a debate para ouvir a população.

No primeiro debate realizado no dia 10/08, após ouvir cada participante, a maioria concordou com a ideia de Francisco, e ainda citaram outras situações constrangedoras ao mencionar o nome da cidade, como por exemplo entrevistas de emprego, ou em diálogos com pessoas que moram em regiões privilegiadas do DF. 

Posso citar o exemplo de uma amiga, que prefere não ser indentificada na matéria, ela trabalha em uma casa de família no Lago Sul há muito tempo, e até hoje os patrões não podem saber que ela mora na cidade Estrutural, com receio de ser despedida, devido sua patroa ter comentado que não
aceita um empregado que mora na Estrutural, por falta de confiança.

Levando em conta alguns destes fatos, considero importante um debate público para tratar de uma possível mudança do nome da cidade Estrutural. Uma mudança de nome não vai mudar o passado, mas podemos traçar um novo rumo para o nosso futuro melhor.


Redação do Blog.
Germano Guedes.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: