Um Brasil Desgovernado


Por: Germano Guedes

  Durante um debate onde participei hoje pela manhã 16/02,na cidade Estrutural em Brasília, fiquei ainda  mais atento para o atraso do Brasil. Um pais que tem um sistema de segurança defasado, a saúde pública é um fiasco, o salario minimo é uma esmola, o sistema publica que deveria oferecer um atendimento de qualidade trata as pessoas como se fossem animais.


Muitos mercenários se aproveita dos menos fragilizado e que não sabem quais são seus direitos e deveres, esse é o sistema do pais que muitos brasileiros diz que o ama, onde vários políticos estão presos por desviar dinheiros dos cofres públicos que no passado a população se orgulhavam destes mesmos figurantes da política do Brasil.

Agora em 2014 é ano de eleições e gostaria de frisar para os caros eleitores tenha muito cuidado na hora de votar  muitos vem se apresentar com cara de bom moço, para enganar a população. 

Em Brasília esta cada vez mais difícil  escolher um candidato ao executivo é trocar 6 por meia dúzia, o sistema é velho e as caras são as mesma  muitos trocaram de partidos políticos e mais nada,  vão aparecer com outros números de campanha o eleitor deve esta atentos e pesquisar muito para poder votar em quem de fato e de verdade tem compromisso  de fazer algo pelos os Brasiliense.

 A velha politica parece que está querendo mudar de  cara exemplos: antigamente os maradores mais carente do Distrito Federal recebiam pão muxo, e leite aguado, a nova politica implantado pelo  governo do PT em Brasília esta de cara nova as pessoas recebem um cartão do bolsa família e vão ate a padaria e compra seu pão quentinho e seu leite de qualidade.

Isso não significa que é tudo na vida dos Brasiliense  e que mudou sua qualidade de vida, muitas coisa tem de ser realizadas nas cidades satélites do Distrito Federal, para trazer uma vida nova os governares deveriam investir em politicas públicas, e trazendo melhorias para atingir a vida direto de todos da capital.

Brasilia tem hoje vários pontos críticos com um índice de pessoas abaixo da linha da pobreza, nas barbas da presidenta Dilma Rousseff, fica  na cidade Estrutural em um setor chamado de Santa Luzia com cerca de 8 mil habitantes sem saneamento básico como esgoto água e luz e asfalto,  onde mais de 67% são mulheres, e a maiorias são solteiras, 33% são homens  e boa parte vive do aterro sanitário de Brasília como catador.

Nosso pais precisa na verdade é de uma reforma politica,tributaria, e trabalhista.

Atenciosamente 
Germano Guedes




About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: