Tribunal de Contas suspende compra de equipamentos de ginástica de academias ao ar livre


O Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou, na última quinta-feira (05), a suspensão do Pregão Eletrônico da Novacap para compra e instalação de equipamentos e aparelhos de ginástica para 1 mil academias ao ar livre em todo o DF.

  A licitação, do tipo menor preço por lote, foi estimada em R$ 20.326.330 e está dividida em dois lotes para aquisição de equipamentos de ginástica. O Lote 01 é composto de 970 módulos, sendo cada módulo formado por 10 aparelhos, o que totalizaria 9,7 mil equipamentos a serem adquiridos em um único lote. O Lote 02 é para 30 módulos com 08 aparelhos por módulo.

O Corpo Técnico do TCDF analisou o edital e identificou várias inconsistências que podem ocasionar prejuízo ao certame por restringirem o caráter competitivo da licitação. Dentre elas, o prazo de entrega incompatível com o quantitativo da demanda e a divisão incoerente dos módulos entre os dois lotes. Além disso, há ausência da previsão da periodicidade da entrega dos materiais de academia e dos quantitativos a serem fornecidos.

A Corte determinou a suspensão cautelar do certame até que a Novacap adote as alterações necessárias e promova nova abertura de prazo aos licitantes.

Procurada, a Novacap se limitou a dizer que irá acatar as determinações do TCDF.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: