Três regiões são afetadas com apagão nesta tarde

Parte da Asa Norte, Sobradinho e Lago Norte estão sem energia desde às 14h desta quinta-feira (28). O apagão afetou pelo menos 106,5 mil pontos no DF, segundo informações da Companhia Energética de Brasília (CEB). A falta de energia prejudicou principalmente trânsito e comércio. A queda ocorreu após a subestação Brasília Norte, situada na Epia, ser desligada devido a um acidente, onde uma retroescavadeira atingiu a rede elétrica entre o autódromo Internacional de Brasília e o Colégio Militar. Duas linhas de Distribuição da CEB que alimentam cinco subestações foram danificadas; Quatro Subestações já foram religadas.

As subestações atingidas foram:

SE 4 ( PARTE da ASA NORTE) – Retornou às 15h09

SE 7 (Lago Norte)- Retornou às 15h11;

SE Shopping Iguatemi – Retornou às 15h11;

SE Sobradinho – Retornou às 15h07;

A SE 3 ( PARTE da ASA NORTE) ainda não está totalmente restabelecida;

Na W3 Norte, vários semáforos estão desligados. Ainda na Asa Norte, o Setor Comercial também foi afetado, além das quadras 110 e 507. No Lago Norte, o shopping Iguatemi também foi afetado. No local existe uma subestação própria para abastecimento.

A subestação desligada é responsável pelo abastecimento de outras quatro subestações: 3, 4, 7 e Sobradinho. Com o desligamento as regiões atendidas pelas subestações foram afetadas.

UNIDADES

Dos 106,5 mil pontos afetados, 23.423 unidades são atendidas pela subestação 3. Já a 4 atende 44.593 unidades e a 7 mais 11.305. A subestação de Sobradinho é responsável pelo abastecimento de 27.255 pontos.

Localidades ainda sem energia

Um problema na problemas na SE 3 ainda impede o restabelecimento de energia nas seguintes localidades: SGAN 905, 906, Secretaria de Segurança Pública do DF, Autódromo de Brasília, Detran, Memorial JK, Estádio Mané Garrincha, Igreja Rainha da Paz, SGON parcialmente, Associação de Pilotos de Ultraleve e Palácio do Buriti (recurso).

BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), OIT (Organização Internacional do Trabalho), SERPRO, CODEVASF, IBM do Brasil, SGAN 601 Arquidiocese de Brasília, Instituto de Saúde do DF, Confederação Nacional da Agricultura, Setor Comercial Norte, Setor Hoteleiro Norte, Embratur, Administração Regional de Brasília, Fonte Luminosa da Torre e IP do Estádio Mané Garrincha.

Palácio do Buriti, Procuradoria Geral do DF, Codeplan, Terracap, Colégio Militar, Ginásio Nilson Nélson e Parque Aquático do Defer.

SQN’s de 205 a 207 (207 só comércio), 208/209 Mc Donald’s, 405 a 407 e SGAN’s de 603 a 608 (605/6 Hospital Universitário de Brasília e Ambulatório).

Universidade de Brasília, SGAN 601 Confederação Nacional de Agricultura, Mitra Arquidiocesana de Brasília e Associação Jesuíta de Educação.

A previsão de retorno total, segundo a CEB, é às 19h.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: