Três cidades do Distrito Federal festejam aniversário


Três cidades do DF comemoram, esta semana, sua emancipação. Antigo bairro de Taguatinga – criado em 1984 – Águas Claras completa hoje 11 anos como região administrativa, mesma idade comemorada pelo Setor Sudoeste/Octogonal. Já o Guará atinge a maturidade, como uma jovem senhora de 45 anos, mas cheia de vitalidade.

A administração de Águas Claras preparou uma extensa programação por todo o mês de maio. Ela começa hoje, às 9h, com o tradicional corte de bolo e queima de fogos. Na quinta, haverá palestra sobre coleta seletiva. A feira de animais no Parque Ecológico da cidade é uma das principais atrações do segundo fim de semana do mês. Ela começa no sábado, às 9h. Mais tarde, às 20h, é a vez da Noite dos Pioneiros, que ocorre no teatro da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). No dia 15, os moradores receberão aulas de técnicos da Caesb de como detectar vazamentos.

Concurso

O 1º Concurso de Fotografia Casa da Cultura do Guará é um pontos altos das festividades programadas pela administração do Guará, em parceria com o Foto Clube da cidade. O evento, com inscrições gratuitas até o dia 30 de maio, tem como tema “Cenas Cotidianas de Brasília” e aberto a toda a população, amantes ou profissionais de fotografia.

Serão distribuídos troféus e certificados. A programação completa das cidades pode ser vista nos siteswww.aguasclaras. df.gov.br e www.guara.df.gov.br. Até o fechamento dessa edição, a Administração do Sudoeste não havia fornecido sua programação para este ano.

Saiba Mais

Até o próximo dia 16, a Carreta da Mulher ficará em frente ao Centro de Saúde nº 01 do Guará, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Não serão dadas senhas para agendamento de exames. Encaixes serão marcados pela manhã. O serviço é voltado aos moradores locais.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: