Trem descarrila, atinge casas e mata ao menos 8 no interior de SP

Subiu para oito o número de mortos depois que um trem carregado de milho descarrilou neste domingo na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ao menos oito ficaram feridos.

O trem circulava por um bairro próximo ao centro da cidade quando saiu dos trilhos e dois vagões atingiram quatro casas situadas na região. A corporação informou que foram deslocadas nove unidades do corpo de bombeiros até o local do acidente.

Entre as vítimas, supostamente esmagadas pelo peso da carga que o trem transportava, estão duas crianças de dois e cinco anos e uma mulher grávida, segundo informaram os bombeiros. Os feridos, entre eles dois em estado grave, foram levados para vários hospitais da região.

No início da manhã, os bombeiros continuavam o o trabalho de remoção da carga. Não há informações de desaparecidos no acidente.

Empresa lamenta acidente
A companhia responsável do transporte ferroviário na região, a América Latina Logística (ALL), afirmou que a empresa lamenta o acidente e continua colhendo informação sobre o ocorrido.

“A concessionária responsável pela operação no trecho lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e se solidariza com as famílias e vítimas, a quem dará todo seu apoiou”, disse a ALL através de um comunicado.

A empresa confirmou que o trem circulava dentro dos limites de velocidade estabelecidos no trecho e acrescentou que as causas do descarrilamento serão investigadas.

Com informações da Agência EFE

Colaboraram com esta notícia os internauta Vinícius del Rio, Amanda Ramalho, Fernando Silvério e Carlos Corrêa, de São José do Rio Preto (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: