Trégua chamado rivalidade de longa data entre a LA County distritos de água

Trégua chamado rivalidade de longa data entre a LA County distritos de água 
A Bacia do Distrito Central de água tinha se recusado a vender a sua rival, a Água Reposição District. Novas circunstâncias trazer distensão. 

Former Assemblyman Thomas Calderon, second from right — a onetime consultant for the Central Basin Water District — has been charged as part of a major federal corruption case, along with his brother, state Sen. Ron Calderon (D-Montebello), left. (Genaro Molina, Los Angeles Times / January 14, 2012)

Por quase três anos, dois distritos de água Condado de Los Angeles tinha sido trancado em uma briga feia.
A Bacia do Distrito de Água Central , um atacadista de água, se recusou a vender a sua rival , a Água Reposição District, que administra uma bacia de armazenamento subterrâneo no sudeste do condado de Los Angeles , que serve de 4 milhões de habitantes. Por sua parte, o WRD estava tão feliz de não comprar a água , para que o benefício de compra Bacia Central.
O impasse cortar o armazenamento de águas subterrâneas , mesmo quando o Estado enfrentou uma seca que se aproxima.
Mas, como a Bacia Central enfrenta uma investigação de corrupção FBI, o sangue ruim entre as duas agências , de repente, diminuiu.
Bacia Central este mês concordou em vender 60 mil acres-pés de água para a água Reposição District. Os especialistas dizem que a venda representa um grande impulso para a bacia subterrânea local. Ele vem como a seca está obrigando as agências locais a confiar mais na bacia de água.
” Eu acho que é um novo dia em que finalmente estamos praticando uma boa gestão da água em nossa bacia “, disse Kevin Wattier , gerente-geral do Departamento de Água Long Beach, que se sentou à margem como a guerra da água se enfureceu . “Nós colocamos zero de gotas de água nesta bacia. E isso, para mim, é a farsa. E foi por causa desta guerra. “
Normalmente, a água Reposição Distrito repõe a bacia com cerca de 100.000 acres-pés de ” água captada artificialmente ” por ano , a maior parte da chuva escoamento . Cerca de 20% geralmente vem de água importados comprados de Bacia Central. Mas tem havido muito pouca chuva nos últimos três anos, o que combinado com a falta de água importada tem preocupado Wattier e outros.
A distensão ocorre em meio a um ano de mudanças na Bacia Central , que enfrentou vários escândalos e tem visto alguns dos seus principais líderes partir. Na sexta-feira , o ex- deputado Thomas Calderon – um consultor de uma única vez para a agência – foi acusado como parte de um grande caso de corrupção federal, junto com seu irmão , o senador estadual Ron Calderon (D- Montebello) .
As acusações sexta-feira alegado os irmãos levou dezenas de milhares de dólares em subornos , embora não relacionadas à Bacia Central.
No entanto, o FBI obteve caixas de registros dos escritórios da Bacia Central no ano passado e continua a investigar .
Thomas Calderon foi amplamente visto como um marechal de campo de batalhas prolongadas da Bacia Central com o WRD .
Ambos os lados concordam agora o conflito fez muito mais mal do que bem .
Bacia Central e WRD cada um gastou cerca de US $ 2,4 milhões em guerra de água. Bacia Central enviou deputados estaduais e lobistas após seus rivais , em um caso de pagar um consultor para criar histórias de promoção on-line sob os nomes , biografias e fotos de repórteres que não existiam . O WRD comprou nomes de domínio , como ” centralbasin.net ” e é usado para postar histórias críticas de seu rival.
Bacia Central estava tão preocupado em ser processado que secretamente conseguiu um fundo de US $ 2,7 milhões para o seu próprio projeto de armazenamento de água subterrânea , sem audiências públicas ou notificações. Em um depoimento como parte de uma ação movida no ano passado, contra um ex- vendedor, ex-gerente geral da Bacia Central , Art Aguilar, testemunhou que o conselho queria seguir o plano de armazenamento, mas “não quer que ninguém saiba o que estamos fazendo . “
Legislação acabou impedindo Bacia Central de perseguir o armazenamento de água subterrânea , mas o fundo é agora parte da investigação do FBI .
Os escândalos e investigações não deixaram Bacia Central humilhado – e com os líderes prometendo reformas.
Tony Perez , que se tornou gerente-geral na última primavera da Bacia Central , disse que a agência está fazendo as coisas de forma diferente. O distrito lançou sua própria investigação interna sobre o fundo de US $ 2,7 milhões , disse ele, e está trabalhando em reformas depois de uma auditoria constatou ” deficiências significativas ” em seus controles financeiros.
A auditoria cita um caso em que a Bacia Central pagou 22 mil dólares iniciais para a mensalidade da faculdade de Gil Cedillo Jr. , filho de Los Angeles vereador Gil Cedillo , que havia sido pago 112.000 dólares americanos por ano até a agência , até que ele foi demitido no ano passado. A auditoria também constatou que a Bacia Central tinha sido negligente no processo de licitação de contrato, entre outros problemas .
Bacia Central recentemente soltou o último de seu litígio contra o WRD e também recentemente fez cerca de US $ 800.000 em cortes no orçamento para fechar um déficit .
Perez disse que as batalhas com o WRD fosse um exemplo de desperdício de construção do relvado .
” Eu acho que é um conto de advertência a todos os membros da comunidade de água que precisamos trabalhar juntos “, disse ele . “Eu acho que ambas as partes estão razoavelmente vai entrar neste ambiente de confiança um pouco devagar, mas ambos os lados vão ter que dar um passo para fora da escuridão . “
Ele disse que a venda de água para o WRD vai ajudar Bacia Central por trazendo US $ 4,2 milhões.
Rob Katherman , presidente do conselho do WRD , disse que a mudança de liderança na Bacia Central fez uma grande diferença. Dois titulares na placa Bacia Central foram expulsos depois de uma série de histórias em The Times sobre a guerra da água e como a agência estava gastando dinheiro.
Em uma entrevista, Aguilar descreveu a batalha com o água Reposição Distrito como uma parte de um conflito ” caro e improdutivo “, que nenhum partido pode ser responsabilizado por . Ele disse que está feliz que isso tenha sido resolvido.
” A bacia passou sem reposição adequada “, disse ele .
No geral, a bacia sudeste de Los Angeles é uma reserva melhor do que algumas partes do Estado mais atingidas pela seca. Autoridades disseram que os 60.000 acres-pés de água adicional da Bacia Central vem em um momento chave, quando algumas cidades da região vai ser obrigado a bombear mais água do armazenamento subterrâneo .
Albert Robles, um membro do conselho WRD e Carson vereador , disse que situação da água sudeste de Los Angeles teria sido significativamente mais seguro se não fosse a briga .
” Se não fosse para a guerra “, disse ele , “nós literalmente estar rindo de seca de hoje. “

http://www.latimes.com/local/la-me-water-war-20140225,0,4787269.story#axzz2uKCkJ56Q

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: