TRE alerta partidos sobre registro e informa horários de funcionamento

Mais informações sobre o conteúdo Impressão

TRE alerta partidos sobre registro e informa horários de funcionamento (atualizado)
Seguindo o que dita o Calendário Eleitoral deste ano, os partidos e as coligações terão até às 19h de sábado, 5 de julho, para apresentar ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual.

Os candidatos escolhidos em convenção que não tiveram o seu pedido de registro apresentado pelos partidos ou pelas coligações poderão fazer o requerimento ao TREDF por conta própria até as 19 horas do dia 12 de julho (Lei nº 9.504/97, art. 11, § 4º).

Os pedidos de registro e a documentação entregue em conjunto formarão um processo no qual serão analisadas a regularidade do partido ou da coligação e será verificado se o candidato é ou não é inelegível. As hipóteses de inegibilidade estão previstas na Constituição Federal e na Lei Complementar nº 64/1990.

Funcionamento do TRE-DF
Visando receber os pedidos de registro, o Tribunal estará aberto neste sábado (5), das 10h às 19h, e , em virtude do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, funcionará, nesta sexta-feira (4), das 8h às 12h30.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: