Trabalho da Câmara acaba em samba

11895241_1477407079245522_928467056241536818_oDesde que o semestre legislativo começou, na semana passada, os distritais já apresentaram 53 projetos de lei. Assim como ocorreu no primeiro semestre, há muitas propostas que preveem a inclusão de eventos no calendário oficial da cidade. Os parlamentares têm demonstrado um apreço especial pela música….

O mais recente é de autoria de Júlio César (PRB) e propõe a criação do Dia do Cantor Gospel. O PL já está na Comissão de Constituição e Justiça. Já o deputado Lira (PHS) quer instituir no DF a Semana do Samba do DF, em dezembro.roda-de-samba-c--mara-550x180

Ainda no clima musical, o petista Ricardo Vale quer declarar o rock brasiliense como Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal.

Além dos projetos de cunho cultural, também foi apresentada pelo deputado Rafael Prudente uma proposta (PMDB) que prevê penas para quem fotografar cadáveres em clínicas, laboratórios, hospitais ou em funerárias. O tema ganhou força depois do vazamento de imagens do cantor sertanejo Cristiano Araújo.

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: