Tomaz: Texto de pai do garoto ‘famoso’ após choro da derrota faz sucesso na rede

Imagem de Tomaz chorando reproduzida em diversas emissoras de TV.

“Repito o que disse ao Tomaz, enquanto ele soluçava, lá pelo 5º gol da Alemanha: isso é um jogo”, escreveu o pai da criança.

A imagem de um garoto que chorou profundamente durante a eliminação do Brasil no estádio Mineirão tomou conta da rede, e se propagou em diversas redes de televisão nacionais e internacionais. O pai do menino que sofreu com a eliminação da seleção brasileira resolveu se pronunciar nesta sexta-feira (11/7) em uma rede social, declarando o que disse a criança no momento da partida…

Rafael Sardinha postou uma foto do filho Tomaz sorrindo antes do começo do jogo, e declarou no texto o que disse para consolar o garoto enquanto ele assistia aos gols sofridos pelo Brasil. “Repito o que disse ao Tomaz, enquanto ele soluçava, lá pelo 5º gol da Alemanha: isso é um jogo. Que acaba com a gente, mas apenas um jogo. Ganha aquele que joga melhor e, ao perdedor, cabe o papel de reconhecer suas limitações e saber perder de forma digna”, destacou Sardinha.

Além de ressaltar os méritos da seleção alemã, Rafael destacou que ficou abalado ao ver o filho sofrendo, mas que sabe o quanto situações parecidas devem se repetir futuramente na vida do garoto. Sardinha também destaca que somente o futebol deve ser o responsável pela derrota da seleção. “É triste, como pai, ver meu filho sentir essa dor. Mas certamente não será a última vez, assim como não será sua última Copa (…). Espero que, embora sua imagem represente a tristeza de todos nós nesse momento, ela também signifique outra coisa: uma criança que chorou apenas porque seu time perdeu um jogo. Independente de quem governa o país, de quanto ganham os jogadores, de obras superfaturadas”, destacou Rafael no texto.

Fonte: Portal CorreioWeb – 11/07/2014 – – 19:53:20

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: