Tiago Mesquita vence GP do Circuito Indoor na Hípica Paulista


GP encerrou a 2ª de 6 etapas do Circuito Indoor 2014 em que o gaúcho Francisco Cirne Lima lidera a contagem geral

Tiago Mesquita e Cathaar Z saltam para vitória na Hípica Paulista. (Foto: Luis Ruas/SHP)

A tarde do domingo, 15, na Sociedade Hípica Paulista foi movimentada com o GP, a 1.50 metro, válido pela 2ª Etapa do Circuito Indoor 2014. Sagrou-se vencedor em uma 2ª volta de tirar o folêgo o carioca Tiago Mesquita com Cathaar Z.

Ao todo os melhores 25% – ou seja 10 (9 sem faltas e um com 1 ponto por excesso tempo) entre um total de 40 conjuntos inscritos – habilitaram-se para a 2ª e decisiva rodada com armação de Gabriel Malfatti.

publicidade

Penúltimo a largar Tiago com Cathaar Z partiu com tudo e com duplo zero em 45s77 garantiu uma das mais importantes vitórias de suas carreira e a fatia de 16 mil reais de um total de 50 mil em jogo.

“Eu não tinha opção: fui para o tudo ou nada, uma vez que o Vitor e o Musa já haviam feito bons tempos. Essa foi sem dúvida uma das minhas mais importantes conquistas”, contou Tiago, 28, campeão brasileiro senior 2010, 2º e 3º no GP do Beste Jump 2011, 3º na prova Best Brasil no Athina Onassis Horse Show 2011, entre outras conquistas.

Tiago, seu irmão Lucas Mesquita, Adir Dias, o Juninho, e Matheus Ferreira Gomes, o Xuxu, formam a equipe Select Horse. “Além da minha vitória no GP, tivemos bons resultados aqui no Indoor como o 2º lugar do Lucas a 1.40 metro, a vitória do Juninho no mini-GP e o 4º posto do Xuxu no GP”, destacou Lucas, que ainda fez um agradecimento especial. “Dedico a minha conquista a toda equipe, minha esposa Karina e filha Maria Eduarda.”

Já o 2º posto foi do cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Vitor Teixeira com Boomerang VH Kluizebos, duplo zero, 47s90. Enquanto o 3º posto ficou o tricampeão do ranking brasileiro senior Francisco Musa montando Bolero JMen, com duas pistas limpas, 49s67. Musa também foi 6º colocado com seu Xindoctro Método com o melhor tempo do desempate, 44s92, mas uma falta no último obstáculo.

Na 4ª colocação aparece Matheus Ferreira Gomes com Casillero, duplo zero, 50s44. Já o 5º colocado o gaúcho Francisco Cirne Lima com Quisiling de Kreisker fechou com apenas 1 ponto perdido na 1ª volta e pista limpa na 2ª, 59s85, um resultado que somado à vitória na 1ª etapa no Centro Hípico Serra Azul em Itupeva (SP) lhe garante liderança da competição após duas de seis etapas.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: