Terceira edição do Bora de Bike conta com 12 mil ciclistas

Terceira edição do Bora de Bike conta com 12 mil ciclistas

De acordo com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, a ação pretende motivar a troca de experiências e ressaltar a importância da integração social do ciclista no trânsito, além de incentivar a prática de atividade física

20160124121757

O evento ciclístico teve início às 9h de hoje (24), com saída na 106/206 Sul e vai até a 106/206 Norte. A Polícia Militar está no local acompanhando todo o percurso. A estimativa de público é de 12 mil pessoas, entre crianças e adultos.

A iniciativa é da Rede Record, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, e conta com o apoio do JBr. O evento de 14 km é gratuito.

De acordo com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, a ação pretende motivar a troca de experiências e ressaltar a importância da integração social do ciclista no trânsito, além de incentivar a prática de atividade física.

 

Saiba mais

Os principais tipos de bicicletas são Urbana – Mountain Bike e Speed – Híbrida (mistura entre a bike speed e a mountain bike).

As mais indicadas para os aprendizes são as bikes urbanas e híbridas, que têm o quadro com maior distância entre os eixos. Os pneus mais largos e amortecedores no selim também melhoram muito o conforto.

Por causa da distância entre os eixos, as reações da bicicleta ficam mais lentas, facilitando a condução dos ciclistas iniciantes. O valor da compra de uma bicicleta em nível de iniciante pode variar de R$ 400 a R$ 1 mil.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/664087/terceira-edicao-do-bora-de-bike-conta-com-6-mil-ciclistas/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: