Tenda que desabou no Museu não tinha autorização


Tenda que desabou no Museu não tinha autorização

Segundo informações preliminares, o Corpo de Bombeiros também não fez uma vistoria no local

A tenda de eventos montada ao lado do Museu da República, que caiu na noite dessa quinta-feira (13) sobre cerca de 200 pessoas que participavam do “1º Simpósio Nacional do Movimento Junino”, não tinha autorização da Administração Regional de Brasília para ser erguida. O acidente feriu 20 presentes. 

Segundo informações preliminares, o Corpo de Bombeiros não teria feito vistoria no local. Os organizadores foram informados de que deveriam apresentar laudos de segurança do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Civil e a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no entanto, os gertores não foram mais procurados.

De acordo com o aspirante do Corpo de Bombeiros Danilo Alvim Mendes Silva, 39 pessoas ficaram levemente feridas. Do total, 27 foram levadas por seis ambulâncias do Samu ao Hospital de Base.

Os feridos foram levados para uma espécie de pronto-atendimento montado nas duas entradas do Museu Nacional e, posteriormente, transferidos a uma sala de espera. Muitos envolvidos no incidente ligaram desesperados para seus familiares para informar sobre o ocorrido. “Quando nossa equipe chegou estava uma chuva torrencial, dificultando até mesmo a visibilidade. Agora precisa ser investigado o que aconteceu de fato. O temporal foi muito forte”, destacou o aspirante Alvim.

O Corpo de Bombeiros isolou o local com proteções metálicas para que ninguém chegasse perto. “A vantagem é que a estrutura caiu devagar e deu tempo da maioria sair. Alguns ficaram em pânico, mas as pessoas que já estavam de fora ajudaram a sair”, disse o publicitário Caio Moutim, de 21 anos.

Saiba Mais

O I Simpósio Nacional do Movimento Junino, realizado pela Confederação de Quadrilheiros Juninos (Confebraq), acontece em Brasília desde quarta-feira e será encerrado hoje, com representantes de 20 estados.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: