TELECENTRO: Ministério da Pesca inaugura segundo telecentro em Boa Vista

Roraima (RR) -A Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR) realizará na manhã deste sábado (15), na sede da Associação de Pescadores Artesanais e Aquicultores de Roraima, a inauguração de mais um Telecentro. Agora, o município passa a acontar com dois telecentros, o que amplia o acesso a mais pescadores no programa do governo federal. 

Localizado no bairro Asa Branca, o espaço segue o mesmo padrão de qualidade de outros telecentros que já foram inaugurados. Os pescadores poderão contar com 11 computadores novos com acesso à internet, sala climatizada, além de instrutor capacitado para a realização de cursos profissionalizantes.

O local permitirá ainda a realização de cursos na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego (Pronatec).

Para o Superintendente da SFPA/RR, Marcos Jorge de Lima (PRB-RR), a inauguração de mais um telecentro deve ajudar a atender grande parte dos pescadores da cidade. “Esse é o segundo que iremos inaugurar nesse mês no município. Com isso, estaremos ampliando ainda mais a capacidade de vagas para os nossos profissionais na pesca. Cabe ressaltar que se não fosse o esforço do Presidente da Federação dos Sindicatos de Pescadores, Leonel Silva, não estarimos aptos a inalgurar mais este Telecentro”, pontuou.

Com mais essa inauguração, Roraima passará a contar com cinco telecentros em pleno funcionamento atendendo a demanda dos pescadores de Boa Vista, Normandia, Cantá e Rorainópolis. Em breve, outros municípios também serão contemplados com o projeto.

Todos os telecentros implementados no estado são oriundos de uma ação interministerial do Ministério da Pesca e Aquicultua (MPA) e Ministério das Comunicações. O programa atende todo país e tem qualificado diversos pescadores em várias áreas.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Social da SFPA/RR


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: