Taxa de abstenção é duas vezes maior que último vestibular da UnB

No segundo vestibular de 2012, taxa não passou de 12,8% do número de inscritos. Este ano chegou a 26,9%, o que representa 6.719, de quase 25 mil inscritos

Bárbara Vasconcelos

Provas de biologia, química, física e matemática estavam marcadas para este domingo

O nível de abstenção deste vestibular, 26,9%, mais que dobrou em relação ao registrado no último certame promovido pela Universidade de Brasília, em junho do ano passado. O Eu, estudante transmite a correção das provas nesta noite. O gabarito oficial preliminar deve ser divulgado na quarta.

Mesmo com “ajuste de relógios” que atrasou a aplicação em 10 minutos, houve atrasados

Os dados deste domingo (13/01), segundo dia de aplicação de provas, indicam que, do do total de 24.977 inscritos, 6.719 não compareceram aos locais de prova. Os estudantes concorrem a 2.092 vagas, distribuídas em 96 cursos de graduação.

No segundo vestibular de 2012, os faltosos representaram 12,8% do número de inscritos. Na ocasião, 20.524 pessoas se cadastraram para concorrer a uma vaga na UnB.

O segundo dia do Vestibular 2013 da Universidade de Brasília (UnB) foi tranquilo e sem grandes problemas nos diversos locais de prova. Assim como ontem, os portões foram fechados 10 minutos após o horário previsto no edital. Às 13h10, os candidatos iniciaram os testes de biologia, química, física e matemática marcados para este domingo.

“Ajuste”
No sábado, os portões também se fecharam às 13h10. O decano de graduação da UnB, Mauro Luiz Rabelo, chegou a informar que a tolerância era resposta à chuva e congestionamentos. Mais tarde, a assessoria de imprensa corrigiu a informação, atribuindo os 10 minutos de atraso a “ajuste de relógios”.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: