Suzane Richthofen NÃO É pastora NEM presidente de Comissão de Família


Texto de Amarildo Lima 

Pastora Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família. Portanto, passou ser funcionária da Câmara de Deputados com salário pago com os impostos que nós (babacas) recolhemos a esse governo. Pastora Suzane Richthofen Nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, Suzane Richthofen, personalidade brasileira que adquiriu seu status após decidir assassinar os próprios pais, parece ter dado outro rumo à sua existência. Presa desde 2002 em regime fechado na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), Suzane acaba de se tornar pastora evangélica. Além do mais, devido à sua conduta impecável, logrou, junto à Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mudar o regime de fechado para semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar. E, de fato, conseguiu um trabalho junto a outros criminosos que laboram poucas horas por dia. Devido à intercessão do Deputado Marco Feliciano, Suzane foi compulsoriamente filiada ao PSC (Partido Social Cristão) e, de quebra, foi nomeada para a presidência da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família), mais uma entre as controversas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados.


Veja mais do jornal de Márcia Carioni.info

Suzane Richthofen NÃO É pastora NEM presidente de Comissão de Família



  É BOATO a notícia que está circulando OUTRA VEZ nas Redes Sociais sobre a nomeação da assassina Suzane Richthofen para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família ou que ela seria pastora evangélica. CLARO QUE NÃO !!! iNFELIZMENTE AINDA TEM QUEM INSISTE EM DIVULGAR ESTA MENTIRA !!! Veja como surgiu este boato…
A notícia apareceu na web na segunda semana de abril de 2013. Sites, blogs e diversas postagens nas redes sociais: Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família!

O assunto repercutiu imediatamente pela rede, fazendo com que algumas publicações no Facebook sobre isso chegassem a alcançar mais de 50.000 compartilhamentos. Muitas pessoas contrárias a tal nomeação se manifestando nos inúmeros comentários.
O fato que incomodou a muitos é que Suzane, pra quem não sabe, está cumprindo pena de 39 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato dos próprios pais (assassinato praticado com a ajuda do namorado dela e do irmão dele).
Será que notícia é verdadeira ou é mais uma farsa da web?

Reprodução da noticia sobre a nomeação de Suzane Richthofen para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família. Será?
VERDADEIRO OU FALSO?
A notícia é falsa!
O texto afirma que Richthofen teria conseguido conquistar o regime semiaberto, mas isso não é verdade. De acordo com várias publicações em diversos jornais, no dia 1 de abril de 2013 o Supremo Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus em favor de Suzane Von Richthofen para deixar o regime fechado e poder sair da prisão durante o dia.

Portanto, ela continua lá na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo. Junto com sua “amiguinha” Carolina Nardoni, outra assassina, lembra ? Se elas estão frequentando cultos dentro da penitenciária, para tentar bom comportamento e diminuir a pena, tudo bem, fazer o que… Sistema Penitenciário Brasileiro… Mas quem é que acreditaria num culto feito por ela ? Isso já é demais !!! Primeiro de Abril, mesmo !!!
O PROBLEMA É QUE MUITOS SITES DE SEITAS, PARA FAZER SENSAÇÃO OU ATRAIR CURIOSOS REPETEM A MESMA NOTÍCIA, SEM VERIFICAR SE É VERDADEIRA OU FALSA, OU SEQUER CONFERIR A ORIGEM DA NOTÍCIA. AFINAL FOI APENAS UMA PIADA DE 1.º DE ABRIL.

COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA
A Comissão existe, de fato, mas seu presidente não é Suzane. Até o começo de 2013, a cadeira foi ocupada pelo deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) que, no dia 6 de março passou o cargo para o deputado Rosinha (PR).

Luiz Henrique Mandetta passando o cargo de Presidente da Comissão para o deputado Rosinha (de barba). (foto: Divulgação)

ORIGEM DO BOATO


Quem criou essa falsa notícia foi o site de humor Diário Pernambucano no dia 9 de abril de 2012. Conhecido na web pelas notícias engraçadas e totalmente desprovidas de verdade, o Diário se autodenomina como “um site de notícias meio fake (falsas), meio reais”.
Em apenas 5 dias, o artigo teve mais de 76.000 curtidas na página do Diário Pernambucano. Acontece que muita gente acaba acreditando que as brincadeiras são reais e repassam o boato adiante.


CONCLUSÃO


Suzane Von Richthofen não foi nomeada para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família. A história foi inventada por um site humorístico como PIADA DE 1.º DE ABRIL e está circulando em Sites de Relacionamento (Facebook) e sites gospel, OUTRA VEZ, MAS É BOATO. 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: