Suspeito de roubar drogarias no Sudoeste é preso no Riacho Fundo I



A Polícia Civil prendeu, na noite desta última terça-feira (10), um dos suspeitos de praticar vários roubos em drogarias nas regiões do Sudoeste e do Núcleo Bandeirante. 

Com ajuda das imagens das drogarias assaltadas e com o reconhecimento por parte das vítimas, o suspeito passou a ter prisão preventiva decretada. Durante uma passagem pela casa do pai, o acusado foi abordado e não resistiu à prisão, feita no Riacho Fundo I.

J.F.S., de 21 anos, agia com seu parceiro, R.A.O., de 24 anos, que já havia sido preso em flagrante em um assalto a uma drogaria na quadra 103 do Sudoeste, em abril deste ano. J. fugiu e se mantinha foragido desde então.

Segundo o delegado-chefe adjunto da 3º DP, André Sala, desde o início do ano, a maioria dos registros de furtos em drogarias acontecem em dupla. “Esses dois suspeitos assaltavam somente drogarias desde 2011, abordavam quem estivesse no local e furtavam seus objetos pessoais e valores que estivessem no caixa”, conta o delegado.

Durante os assaltos, a dupla agia sempre armada e mantinha algumas das vítimas trancadas em salas. Também não se preocupavam em esconder suas identidades e, após o assalto, fugiam de carro.

Uma das oito drogarias assaltadas realizou dois registros na 3ª DP, no mesmo mês, executados pela mesma dupla. “A expectativa é que o número de crimes cometidos por essa pessoa dobre quando outras vítimas realizarem o reconhecimento”, diz André. 

J. pode pegar de 4 a 10 anos de prisão, acrescido de um terço por ter sido um roubo qualificado. Outros oito crimes de roubo estão sendo apurados pela Polícia e a pena pode aumentar.

 


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: