SP: Lula ataca imprensa de São Paulo e diz que PT tem que ‘começar a reagir’


SP: Lula ataca imprensa de São Paulo e diz que PT tem que ‘começar a reagir’
Para ex-presidente, administradores petistas estão cansados de ‘apanhar’ e oferecer a ‘outra face’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira a três mil militantes do PT reunidos na Praça da Sé, no Centro de São Paulo, que os petistas devem “reagir” às críticas que, segundo ele, recebem da imprensa.

— A gente aprendeu que levava um tapa numa face e virava a outra. E nós não podemos mais virar a outra. Nós precisamos agora é começar a reagir e fazer as coisas que a gente tem que fazer — disse o ex-presidente, no primeiro ato da campanha de rua do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha. Foto:Fernando Donasci / Agência O Globo…

— Eu vou dar um conselho para você (Haddad, que estava ao seu lado no palanque). Não fique esperando que a ‘Folha de S. Paulo’ fale bem de você. Não fique esperando que o ‘Estadão’ fale bem de você. Quem tem que falar bem do seu governo é você, de divulgar as coisas que a prefeitura faz, porque eu não acredito que tenha tido um prefeito de São Paulo que em um ano e meio tenha feito por São Paulo o que você fez. A lógica é essa: aquilo que a gente faz, a gente mostra. Aquilo que a gente não faz os adversários mostram. E você sabe quem são seus adversários. Você liga a televisão e todo o dia você apanha às 8h da manhã, você apanha às 3h da tarde, às 7h da noite. Às 6h da manhã você já está apanhando — disse Lula.

Como primeiro comício eleitoral desta campanha, em cima de um caminhão de som na porta da Catedral da Sé, Lula criticou também os tucanos, acusando-os de esconder casos de corrupção debaixo do tapete.

— Temos que debater a corrupção neste país. Eu desafio que eles (tucanos) entrem nessa discussão. No nosso tempo só tinha uma forma do cidadão não ser denunciado: se fosse honesto. No tempo deles, havia um tapete grande para onde se jogava a sujeira para debaixo dele. Eles dizem que o PT é corrupto e às vezes andamos de cabeça baixa por isso, mas nós não construímos o PT para andar de cabeça baixa. Esse é um tema que estou disposto a discutir nesta campanha —disse Lula.

LULA DIZ QUE NÃO CONFIA EM PESQUISAS

O ex-presidente também disse não acreditar no resultado das pesquisas eleitorais. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff ainda lidera as pesquisas mas já está empatada tecnicamente no segundo turno contra Aécio Neves.

— Na eleição de 2012 para prefeito de São Paulo, exatamente em julho, como agora com Padilha, Haddad tinha 3% e venceu a eleição. Você Padilha (ao seu lado no palanque na Praça da Sé), ainda tem um ponto a mais do que o Haddad e vai ganhar a eleição. Em 89, na campanha para presidente que eu disputei, o Instituto Gallup dava em setembro que eu tinha 5,75% e eu fui para o segundo turno com mais de 15%.

Fonte: Por GERMANO OLIVEIRA, O Globo – 18/07/2014

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: