SLU monta esquema para manter a cidade limpa durante a Copa do Mundo


A equipe contará com o apoio de 102 garis, que atuarão em pontos estratégicos. Além de dois caminhões que serão disponiblizados para o recolhimento do lixo e processo de coleta seletiva

Para manter a capital limpa durante a Copa do Mundo, o Seviço de Limpeza Urbana (SLU), montou um esquema tático que acontecerá no próximo domingo (15), dia que Brasília receberá seu primeiro jogo da competição. Entre os portões do estádio Mané Garrincha, serão distribuídas 48 lixeiras. Cada entrada conterá dois pares, duas lixeiras para lixo seco e duas para lixo orgânico.

Na parte de fora, ficarão 141 pares de lixeiras. Serão 70 próximas ao Nilson Nelson, 11 no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, 40 entre a Torre de TV e a Fonte Luminosa, nove pares nos estacionamentos do Parque da Cidade e 11 ao lado da Feira da Torre.

Para o diretor geral do SLU, Gastão Ramos, a logística de limpeza é fundamental. “Brasília receberá turistas do mundo inteiro e queremos passar essa imagem da capital do Brasil como uma cidade limpa, receptiva e organizada”, argumentou.

A equipe contará com o apoio de 102 garis, que atuarão em pontos estratégicos. Além de dois caminhões que serão disponiblizados para o recolhimento do lixo e processo de coleta seletiva. Todo o trabalho será monitorado por fiscais.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília com informações do SLU

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: