Site cria petições online e gratuitas para o consumidor garantir os seus direitos.

O site e aplicativo Processe Aqui permite que os consumidores que foram lesados por alguma empresa, em uma relação de consumo, possam fazer valer os seus direitos de forma muito simples. 

Em apenas 4 passos, o consumidor preenche seus dados, indica a empresa que vai processar, cita o problema e finaliza a petição. Na mesma hora, recebe uma petição por e-mail pronta para imprimir. E o melhor: de graça.

No Brasil, se o pedido de indenização do processo for de até 20 salários mínimos, o cidadão não precisa contratar um advogado, Defensoria Pública ou Núcleos de Faculdade. Apesar disso, a falta de informação e a burocracia dos tribunais fazem com que muitos consumidores desistam de processar e deixem de garantir os seus direitos. O que motiva as empresas a continuarem lesando os consumidores.

Com a petição em mãos, o consumidor ganha um tempo precioso e evita passar por toda burocracia inicial dos tribunais. Além de ter a certeza de não precisar pagar um advogado. É o próprio consumidor que poderá sozinho preparar o seu processo e dar entrada.

Para os criadores do Processe Aqui, dar a oportunidade do cidadão brasileiro criar uma petição na hora e de graça, significa democratizar a justiça e contribuir para uma melhor qualidade dos serviços e produtos do nosso país. O consumidor que antes se via limitado apenas às reclamações, agora vai ser indenizado pelo prejuízo sofrido.

O Processe Aqui também tem um portal com notícias, informações e dicas importantes para o consumidor. Além de páginas nas redes sociais. O objetivo é deixar o consumidor mais informado sobre seus direitos e alertar sobre as práticas abusivas das empresas.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: