Shopping na vizinhança


Camila Maxi

Mesmo sem Habite-se definitivo – documento obrigatório que comprova que o imóvel foi construído seguindo as exigências de segurança previstas na legislação local e está pronto para ser ocupado – o JK Shopping & Tower foi inaugurado. A cerimônia contou com a presença do empreendedor Paulo Octávio e de diversas autoridades locais.

A assessoria de imprensa do grupo empresarial PaulOOctávio, responsável pela construção do espaço, informou que todos os documentos requeridos para obter o Habite-se definitivo foram entregues, e que a previsão é de que até o início da semana a situação seja resolvida. Às vésperas, a inauguração ainda era incerta. O motivo é a suspeita de irregularidades na concessão do alvará de construção do JK e de pelo menos outros cinco empreendimentos.

Data certa

Em discurso emocionado, Paulo Octávio parafraseou Juscelino Kubitschek assimilando a inauguração do shopping com a da capital do País. “Há muito tempo queríamos que a data de inauguração fosse no dia 16 de novembro. Sigo o exemplo da minha esposa e de seu avô, que definiu que a data de inauguração de Brasília fosse no dia 21 de abril, e os pessimistas que não compareçam”, disse. E acrescentou: “Temos um compromisso com a cidade, somos parceiros da legalidade”.

Oportunidades

O empreendimento, localizado na avenida Hélio Prates, entre Ceilândia e Taguatinga, conta com 170 lojas e aproximadamente 2.843 vagas de estacionamento. O local gera três mil empregos diretos e visa levar desenvolvimento para a região de Ceilândia e Taguatinga.

Na inauguração, algumas lojas estavam em funcionamento. A praça de alimentação era o local mais movimentado.

Os moradores da região celebram a chegada do shopping. “Tenho três filhos e levá-los para passear é difícil. A condução demora e sempre está lotada, agora posso vir a pé tranquilamente”, garante uma das visitantes Antonia Cristina. 


Estreia de cinema em grande estilo

Presente na inauguração, a radialista Denise Moreira aproveitou para conhecer o espaço com a família. “Estou contente por não ter que recorrer ao Plano Piloto ou Taguatinga toda vez que precisar ir ao shopping”, frisa Denise.

Mesmo com apenas duas das seis salas em uso, a estreia do cinema foi feita por 200 alunos do Centro de Ensino Fundamental 42. Crianças do 1º ao 5º ano puderam aproveitar a manhã e assistir a animação Bons de Bico. Com direção de Jimmy Hayward, o filme conta a história de duas aves que não se suportam, porém, têm que fazer as pazes em prol de uma viagem que irão fazer juntas. A coordenadora da escola comemora a iniciativa. “Agora nossos passeios ficarão mais fáceis, podemos trazê-los aos cinema com frequência”, festeja Ana Cristina.

Conclusão da obra

Até 15 de dezembro, a previsão é que cerca de 84% das lojas estejam em funcionamento, e todas até janeiro. O prédio também conta com torres comerciais – que abrigará 400 escritórios – previstas para serem entregues até abril de 2014. Cerca de 95% dos trabalhadores contratados diretamente pelo shopping moram nas proximidades do empreendimento.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: