Setur planeja ações para a Rota das Emoções no Piauí

A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) realizou na manhã desta quarta, 24, uma reunião de planejamento de ações para a Rota das Emoções, que envolve os quatro municípios que compõem a rota no Piauí.

No encontro, estavam representantes do Sebrae, dos municípios de Ilha Grande, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Parnaíba, diretores e turismólogos da Secretaria de Turismo do Piauí onde discutiram ações voltadas para a educação, meio ambiente, roteiros alternativos, empreendedorismo, gestão, marketing e promoção.

275f7a6d59_media

Na ocasião, foi discutida a importância da qualificação básica de estudantes para que se sintam partes integrantes do desenvolvimento do turismo da região. Além disso, consultorias técnicas de gestões financeiras e de pessoas para que possam estar preparados para a implementação de negócios e o bom atendimento ao turista.

De acordo com o Secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, essa reunião é importante para o desenvolvimento da rota. “É necessário esse planejamento participativo, pois assim definimos os eixos de atuação de cada município dentro da Rota das emoções. Os representantes se comprometeram até o início de março enviar informações necessárias para a elaboração das ações e estratégias”, destacou Nogueira.

A Rota das Emoções envolve paraísos naturais, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). É um roteiro que liga os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf,entre outros esportes náuticos.

Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.

Ainda segundo ele, a rota é um destino incrível. “Sem dúvida, um dos melhores roteiros turísticos do mundo, três roteiros em um e todos surpreendentes. Além de movimentar a economia, o turista pode mergulhar nessa viagem fascinante de cores e sabores, além de praticar esportes,” finaliza o secretário.

About Willams Rocha

%d blogueiros gostam disto: