Sessão solene marca lançamento de Frente Parlamentar do Esporte

Sessão solene marca lançamento de Frente Parlamentar do Esporte

Criada para contribuir com o esporte da capital federal e, principalmente, aprimorar as condições dos atletas, foi lançada na Câmara Legislativa a Frente Parlamentar do Esporte, em sessão solene na noite desta segunda-feira (4). A proposta é uma iniciativa do deputado Julio Cesar (PRB-DF) e contou com a participação do ministro do Esporte, George Hilton; da secretária do Esporte, Leila Barros; de representantes de entidades e de muitos atletas e paratetlas, que lotaram as galerias do plenário.
O distrital justificou a necessidade de a Câmara focar nas demandas dos esportistas no DF. “A frente foi criada para dar continuidade ao trabalho iniciado durante minha gestão à frente da Secretaria do Esporte, onde trabalhamos incansavelmente para propor e executar políticas públicas e diretrizes para o esporte. Agora, quero garantir que o esporte tenha voz no Poder Legislativo”, afirmou.
Durante a solenidade, o parlamentar anunciou que irá liberar emendas para fomentar o programa “Compete Brasília” e que vai trabalhar muito para que, até o final do mandato, a Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal seja aprovada.
Durante a solenidade, outra ação anunciada foi a possível reforma do Ginásio Cláudio Coutinho. O comunicado foi dado pelo ministro do Esporte, George Hilton, que defendeu a importância da prática esportiva pela população da cidade. “Eu valorizo muito o trabalho dos parlamentares e prometi, desde que assumi o ministério, que vou dialogar permanentemente com os parlamentos. Tenho certeza que esta integração permitirá que a gente construa, ainda este ano, uma proposta que vai revolucionar a prática esportiva no nosso país”, disse o ministro.

Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) com informações do gabinete do deputado Julio Cesar

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: