Serviço mal feito


Assessoria de Comunicação, é uma atividade de Comunicação Social que estabelece uma ligação entre uma entidade, (Governo) e o público (a sociedade exposta à mídia). Em outras palavras, Assessoria de Comunicação é administração de informação. Ela engloba três subdivisões: Assessoria de Imprensa, Publicidade & Propaganda, Relações Públicas e se submete à autoridade da diretoria institucional ou do cliente que a contratou.

Uma das tarefas do profissional desta área, é controlar o fluxo de informação veiculado sobre o assessorado(governo), não só na mídia, mas por exemplo em boatos, através de um Press releases, ou, Comunicados de imprensa, que são textos informativos divulgados para informar, anunciar, contestar, esclarecer ou responder à mídia, sobre algum fato que envolva o assessorado, positivamente ou não. É, na prática, uma declaração pública oficial, e documentada do assessorado. O termo “press release”, significa, literalmente, “soltura à imprensa”.

Em Águas Lindas, o Prefeito Hildo do Candango vem sofrendo com sua assessoria de comunicação, desde o início do governo. A falta de habilidade é notória, quando sua assessoria não é capaz de reunir a população em simples eventos cotidianos de inaugurações e entregas de benefícios. Por exemplo, no último evento que foi a reinauguração de um PSF em Águas Bonitas, a população não compareceu.

A situação toma um teor intrincado quando se divulga material fantasioso como, por exemplo, 150 obras em um ano (até hoje o povo quer saber onde estão essas obras). Está claro que a assessoria, mesmo que não tenha a “intenção”, está contribuindo e muito, para que esse navio afunde cada vez mais rápido, com o seu desserviço a quem lhe contrata.

Isso sem contar com as infrações cometidas, como a poluição visual, onde se espalham placas, faixas e outdoors pela cidade, tentando ludibriar a população, como por exemplo, a informação de que a pista que liga Águas Lindas à Brazlândia está sendo construída pela prefeitura (quem está construindo é o governo estadual, mas a placa diz que é a prefeitura), ETE(estação de tratamento de esgoto que já estava licitada a anos atrás), e muitos outros factoides.

A última gafe da assessoria de comunicação da prefeitura, foi fazer circular um carro de som pelas ruas da cidade anunciando a festa do “Dia do Trabalho”(1 de maio), como sendo de autoria da prefeitura, sendo que, quem está pagando a festa, é o governo do Estado de Goiás, através do Governador Marconi Perillo.

Com Sinceridade e verdade, as coisas fluem com mais tranquilidade.

(A Lei de Política Nacional do Meio Ambiente (Lei n° 6938-81).

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: