“Serei um dos quatro melhores da história”, afirma LeBron James


Draftado pelo Cleveland Cavaliers para temporada 2003/2004, LeBron permaneceu na franquia de Ohio até 2010

Principal destaque do Miami Heat na conquista do bicampeonato da NBA (National Basketball Association) nas últimas duas temporadas, o ala LeBron James já reservou seu espaço na história da liga norte-americana. Entretanto, em entrevista ao jornalista Steve Smith, o camisa 6 mostrou ambição ainda maior para sequência de sua carreira.

“Serei um dos quatro maiores jogadores da história, sem dúvidas. E, se alguém não quer que eu tenha um lugar nesta lista, é melhor que encontre outro lugar nesta montanha”, afirmou o atleta, que colocou Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird e Oscar Robertson como os melhores da NBA.

Draftado pelo Cleveland Cavaliers para temporada 2003/2004, LeBron permaneceu na franquia de Ohio até 2010. Na sequência, o ala acertou contrato com o Miami Heat, onde se juntou ao ala-armador Dwayne Wade e ao ala-pivô Chris Bosh. Junto, o trio conduziu a equipe da Flórida rumo ao bicampeonato da competição mais importante do basquete norte-americano.

Aos 29 anos, James acumula 814 partidas disputadas na NBA e tem médias expressivas: 27,5 pontos, 7,2 rebotes, 6,9 assistências e 39,6 minutos em quadra. Além disso, o ala já foi eleito melhor jogador da temporada regular em quatro oportunidades, ficando atrás de Kareem Abdul-Jabbar (seis), Michael Jordan (cinco) e Bull Russell (cinco), e ao lado de Wilt Chamberlain nesta lista. Pela seleção de seu país, conquistou o ouro olímpico, em 2008 e 2012, e bronze, em 2004.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: