Senadora Marta Suplicy (PT) assumirá Ministério da Cultura

Senadora negou acordo para apoiar o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em troca do cargo no ministério. Ela toma posse na próxima quinta-feira.
A senadora Marta Suplicy, do PT, assumirá o Ministério da Cultura no lugar de Ana de Hollanda. A senadora Marta Suplicy presidia uma sessão do Senado quando recebeu o telefonema da presidente com a confirmação do convite para o Ministério da Cultura. “Acabei de falar com a presidente Dilma e acabei de aceitar”.

Ana de Hollanda, demitida pela presidente num encontro no Palácio do Planalto, estava à frente do ministério desde o início do governo.

Ela deixa o cargo após desgaste provocado por carta revelada em primeira mão, no dia 24 de agosto, pelo ‘Globo A Mais’, o vespertino do jornal O Globo para tablets – em que ela faz à ministra do planejamento Miriam Bechior duras críticas sobre a situação financeira da pasta e cobra mais recursos para aumentar os salários dos servidores.

A senadora negou acordo para apoiar o candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em troca do cargo no ministério. Marta Suplicy entrou na campanha a pedido de Dilma e do ex-presidente Lula. Ela toma posse no Ministério da Cultura na próxima quinta-feira.

Na proposta orçamentária de 2013 enviada pelo executivo ao Congresso, o valor previsto para a cultura, quase R$ 3 bilhões, é 40% maior que o de 2012.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: