Seminário “Não a Violência contra o Idoso” em Taguatinga

Na manhã o último sábado (16), a equipe da Secretaria do Idoso esteve participando do Seminário “Não a Violência Contra o Idoso” promovido pela Associação Amigos da Terceira Idade- AAMIT que tem como presidente Sr. Simões. O evento aconteceu no auditório da Administração de Taguatinga


Dra. Elza e Dra. Juliana representantes da Secretaria do Idoso  no Seminário
Dra. Juliana Machado e Dra. Elza Maestro que estavam representando a Secretaria do Idoso relataram aos idosos presente vários casos de denúncias recebidas pela Secretaria desde sua criação, relatando ainda que a maioria dos casos acontecem dentro de casa.“Não fiquem calados,  se sofrerem algum  tipo de violência  denuncie, para que assim possam ser ajudados”, incentivaram as doutoras.

Dra. Elza Maestro destacou a atenção do governador do DF por esta causa. “Agradecemos o olhar diferenciado do governador Agnelo Queiroz pela questão do idoso DF”, disse.
A palestrante Sueli do Vale alertou aos idosos quanto a seus benéficos. “O cartão da aposentadoria, idoso, é mérito conquistado por você. Usem em seu benefício, passeiem com seu dinheiro, não passem  a seus filhos ou netos,  mas preparem eles para terem suas próprias conquistas assim como você”, alertou Sueli.

O seminário foi concluído com a apresentação da peça de teatro “Ação e Reação” que retrata a situação de muitos idosos vítimas de violência. A peça arrancou lágrimas de muitos idosos que acompanhava o evento. “É ASSIM MESMO QUE ACONTECE LÁ FORA”, gritou uma senhora ao se deparar com a cena na peça onde o filho pega o cartão da idosa dizendo que ia pagar contas, mas na verdade usa em benefício próprio.
No final Rodrigo Simões, que faz parte da peça de teatro, explicou o principal objetivo da mesma. “A peça alerta os idosos para a necessidade de denunciar quando há violência. 
Peça Teatro “AÇÃO e REAÇÃO”

Onde houver um idoso sendo maltratado no Distrito Federal, ali estará a Secretaria do Idoso presente. Conte com a Secretaria do Idoso para o que precisarem afinal, ela foi criada para que seus direitos sejam respeitados”, finalizou Rodrigo.
Dra. Cintia parabenizou e agradeceu a presença da Equipe da Secretaria do Idoso. “A presença da Secretaria mostra que os idosos estão sendo valorizados nesta pasta representada pelo Secretario Quirino”, disse entusiasmada.


Idosos atentos com a apresentação da Peça de teatro

Palestrante Dra. Sueli


Idosos atentos  com o final feliz da Peça  de Teatro

Momento em que o filho, nora e neta  pede perdão para a idosa.


ASCOM-SEI

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: